Acervo pessoal - 01/10/10
Acervo pessoal - 01/10/10

Filme biográfico sobre Paulo Coelho virá às telas em 2012

Longa sobre a história do escritor brasileiro levará às telas os anos de sua vida com o roqueiro Raul Seixas e depois seu grande sucesso internacional; Coelho e sua esposa, Christina Oiticica, terão pequena participação no filme

Efe,

30 Abril 2011 | 01h14

SÃO PAULO - Um filme sobre a vida do escritor Paulo Coelho começará a ser gravado neste ano e tem estreia prevista para o fim de 2012, anunciou nesta sexta-feira, 29, o próprio biografado.

 

Coelho e a roteirista do projeto, Carolina Kotscho, receberam a imprensa nesta sexta-feira para antecipar alguns detalhes da produção, que o escritor esperava que fosse dirigida pelo americano Clint Eastwood.

 

Carolina, no entanto, disse que o diretor e o protagonista do filme serão brasileiros, mas não revelou os nomes dos candidatos.

 

O filme sobre história de Paulo Coelho levará às telas os anos de sua vida com o roqueiro Raul Seixas e depois seu grande sucesso internacional como escritor.

 

"Aí reside o desafio do roteirista: condensar minha vida, que tem sido intensamente vivida, em 1h46. O roteiro desceu de 509 páginas originais para as 116 finais", assinalou Coelho à edição digital da revista Veja.

 

Na quinta-feira, Coelho aprovou o roteiro escrito desde 2005 por Caroline, autora também do bem-sucedido filme brasileiro "2 Filhos de Francisco", sobre a história dos cantores Zezé di Camargo e Luciano.

 

"Não cheguei a chorar, propriamente, mas fiquei com um nó na garganta em vários momentos. Sobretudo porque me surpreendia com aquele rapaz tão determinado (que eu era)", ressaltou Coelho, que, assim como sua esposa, Christina Oiticica, terá uma pequena atuação no filme.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.