Fifa pode processar SBT por 'Copa'

Estrela do SBT na cobertura da Copa da África, a atração de Pelé pode arrumar confusão com a Federação Internacional de Futebol, a Fifa, a dona da bola, ou melhor, do evento. O motivo é justamente o título "Copa do Mundo", que está sendo usado pelo SBT no plano comercial de sua cobertura do mundial de futebol. Somente a Fifa e as emissoras que compraram os direitos de transmissão da Copa 2010 - no caso Globo e Band - podem usar o título "Copa do Mundo". O plano comercial, que contempla boletins como Pelé e As Histórias da Copa e Pelé Comenta a Copa, tem quatro cotas de patrocínio, a R$ 13 milhões cada. A Fifa pode processar o SBT pelo uso da marca.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2010 | 00h00

Lenda do cinema

O repórter Claufe Rodrigues conversou em Portugal com um dos cineastas europeus mais importantes, o português Manoel de Oliveira, que aos 101 anos continua filmando. No Globo News Documento do dia 22

11 países

já compraram a versão hispânica de O Clone, El Clon, fruto da parceria da Globo com a Telemundo, que tem obtido boa audiência nos países onde é exibida

"Tô virando especialista em morrer (rs), Mas vou viver bastante em Ti-ti-ti!" Mauro Mendonça, na festa de Passione, sobre o segundo personagem dele que tem um enfarte

A Globo está decidindo qual será o post final do blog da Luciana (Alinne Moraes) - que existe de verdade - e sairá da internet junto com o fim de Viver a Vida, na sexta-feira.

Edgard Miranda, diretor de Ribeirão do Tempo, trama da Record que estreia na terça, não teme o confronto com Passione, da Globo, que entra no ar na segunda. "Pra que deixar a Globo estrear em uma zona de conforto?", disse ele na coletiva de imprensa do folhetim, anteontem, no Rio.

Mas a atração mesmo da coletiva de Ribeirão do Tempo foram os ônibus que levaram jornalistas e elenco à cidade cenográfica da novela. "Vamos, que tem champagne no ônibus", apressava o diretor de Teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, convidando o elenco para o brinde em taças de plástico.

Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, terá uma mudança de regras em sua segunda fase, quando os homens enfrentarão as mulheres. Voltará o método de votação por notas somadas, em vez de os jurados escolherem um famoso a ser eliminado por semana.

Nívea Maria, Ana Rosa e Carmo Dalla Vecchia integram, ao lado de Selton Mello, o elenco de A Cura, série de João Emanuel Carneiro que começa a ser gravada em junho na Globo.

O interior do Rio de Janeiro começou a receber esta semana o sinal em alta definição da Globo.

A segunda edição de A Liga, anteontem, manteve a média da estreia na Band: 6 pontos de ibope.

A Globo gravará no domingo, na final da Copa Brasil de Ciclismo, na Marginal Pinheiros, em São Paulo, cenas de Passione, sua próxima trama das 9. A competição é promovida pela emissora especialmente para as cenas da modalidade na novela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.