Fidelidade, confiança e fé

Logo a Lua completará sua fase Nova transitando pelo signo de Áries.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2010 | 00h00

Fidelidade, confiança e fé são virtudes que se alimentam da mesma fonte, a inefável certeza de haver um plano maior em andamento. Apesar de não podermos descrever com palavras esta certeza, porque não somos poetas o suficiente para isso, tendo de nos contentar com a experiência íntima, o tempo inteiro temos provas que a confirmam, por meio de misteriosas coincidências. Quando oferecemos fidelidade e nos ajustamos a ela, apesar de todas as tentações, criamos vínculos de confiança e reforçamos a fé de que juntos podemos mais do que separados. Por isso, não admira o esforço que fazem os do lado sinistro de nossa humanidade para que percamos a confiança e traiamos nossos semelhantes ao preço de poucas moedas de prata.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O dinamismo é peça fundamental de seu possível progresso. Por isso, ainda que a persistência seja virtuosa, neste momento seria ainda melhor que você tentasse mudar a orientação das atitudes e observar os resultados.

TOURO 21-4 a 20-5

Confiar segredos é uma ousadia, porque as pessoas não os guardam devidamente, os usam para gabar-se de saber mais da vida alheia do que da própria. Certos segredos divulgados trariam resultados devastadores.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Você precisa saber se as pessoas ainda são confiáveis. Porém, também precisa compreender que eventualmente as pessoas se confundem e erram, o que não as torna menos confiáveis. O tema é delicado, mas merece atenção.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Tomar atitudes atrevidas é propício atualmente, mas não de forma impensada ou sem propósito. É de esperar-se que você tome atitudes atrevidas em nome do sagrado propósito de beneficiar seus semelhantes.

LEÃO 22-7 a 22-8

É normal que as pessoas emitam opiniões mascaradas de perícia, mas a normalidade não torna o exercício mais saudável. Pelo contrário, a opinião mascarada de perícia é um hábito que difunde ignorância e provoca tumultos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nenhum progresso acontecerá sem assumir riscos. Porém, é perante esses que a alma treme e se apequena, porque acha que a preservação de tudo que foi conquistado seria mais importante do que progredir.

LIBRA 23-9 a 22-10

Muito pretender e nenhuma concessão fazer, eis a fórmula para acabar com qualquer relacionamento. É inconcebível que as pessoas queiram relacionar-se e ao mesmo tempo preservar a mesma vida que levavam antes.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Evidentemente, o entusiasmo aumenta na mesma medida em que assuntos de grande porte se avistam no horizonte, diminuindo, porém, quando só se avistam as questões cotidianas. Porém, essas não devem ser desvalorizadas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A vida não fica melhor automaticamente, mas como resultado de esforço persistente e de ideais que o motivem e alimentem. Por isso, nunca se queixe de nada, quando o tédio pintar, questione se fez o melhor que pôde.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

É essencial que você conclua os velhos assuntos em andamento antes de aceitar novos empreendimentos. Faça do tempo atual um marco que divida o passado do futuro. Isso servirá para garantir maior ordem.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

É bom ter algumas certezas, mas quando essas se transformam em impedimentos para garantir avanço e aventura, então melhor questioná-las. O excesso de segurança pode ser tão nocivo quanto a completa falta dessa.

PEIXES 20-2 a 20-3

Em nome de maior segurança e estabilidade, compromissos são assumidos e obrigações cumpridas. Porém, quando você chegar ao fim do dia se perguntará: onde foram parar as ansiadas liberdade e independência?

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.