Fiasco de Britney Spears aumenta audiência da MTV

A aparição desastrosa de BritneySpears no Video Music Awards da MTV ajudou a inverter a quedade audiência do canal, segundo dados divulgados pela rede de TVna noite de terça-feira. Mais de 7 milhões de pessoas assistiram à transmissão deduas horas do VMA, realizado no domingo, pela primeira vez emLas Vegas nos 24 anos de existência do programa. Foi uma melhora acentuada em relação aos 5,8 milhões deespectadores do VMA 2006, realizado em Nova York. Mas ainda foiabaixo dos resultados de 2005 (8 milhões) e 2004 (10,3milhões). Nesses dois anos, a cerimônia aconteceu em Miami. Britney Spears, a presença mais aguardada no palco na noitedo VMA, foi recebida com gozação quando abriu a cerimônia,dublando seu novo single "Gimme More", aparentementedesanimada. A cantora de 25 anos, que se prepara para lançar seuprimeiro álbum novo após quatro anos, em 13 de novembro,movimentou-se desajeitadamente pelo palco de calcinha e sutiãmal ajustados a seu corpo. "Ela roubou o show, quer você tenha gostado, quer não",disse Simon Cowell, jurado do "American Idol". Ele disse aoprograma de fofocas na TV "Extra" que Britney Spears "recebeumais atenção nas últimas 48 horas que qualquer artista noplaneta." O cantor de hip-hop Kanye West, que voltou para casa demãos vazias depois de receber cinco indicações, disse queSpears, sem querer, "deixou que a MTV a explorasse paramelhorar sua audiência." Mesmo o magnata imobiliário Donald Trump se manifestou,descrevendo a atuação de Spears como "vergonhosa." A própria Britney Spears não se manifestou sobre a confusãotoda. (Por Dean Goodman)

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.