Festival de Cannes escolhe novo CEO

Franz Prenner é o novo CEO do maior e mais prestigiado evento de publicidade do mundo, o Cannes Lions 2002, do qual o jornal O Estado de S. Paulo é o representante oficial no Brasil. A 49.ª edição do Festival acontecerá em Cannes, na França, de 16 a 22 de junho, seguido da primeira edição do Cannes Lions Direct, que será realizado na seqüência, entre os dias 23 e 26.Após quatro anos de sucesso na direção do Festival, Romain Hatchueldecidiu mudar-se para Paris e dedicar-se a novos projetos, em fevereiro de 2001. A indicação de Prenner conta com seu apoio e o de Roger Hatchuel, presidente do festival. "Estou bastante entusiasmado em trabalhar com o festival e muito otimista,pois, mais do que nunca, durante esta época de dificuldade econômica, acomunidade publicitária mundial se beneficiará da ocasião especial que ofestival oferece. Particularmente, eu aguardo ansiosamente pelo primeiroevento Cannes Lions Direct", disse Prenner. Nascido em Viena, ele trabalhou em publicidade na França e na Áustria. Desde 1995, ele trabalha para a ORF, a Empresa de Comunicações Austríaca, representante oficial da Áustria no festival nos últimos seis anos. Em janeiro de 2002, Prenner mudou-se para Londres com sua família para assumir o cargo de CEO do festival. Atualmente, Prenner é também presidente do EGTA (European Group of Television Advertising), grupo europeu de publicidade televisiva, o centro de referência internacional para a publicidade televisiva na Europa. Com sede em Bruxelas, os membros desta associação comercial representam quase 60% de todos os investimentos publicitários na Europa. Durante os últimos quatro anos, ele também foi vice-presidente da Associação Internacional dePublicidade na Áustria.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.