Festival Caramelo
Festival Caramelo

Festival Caramelo reúne filmes e animações para crianças

Tradicional evento de Porto Alegre ganhou versão online, com 27 produções disponíveis, todas gratuitas

Vanessa W. Skilnik , WWW.BORA.AI

20 de agosto de 2021 | 05h00

O Festival Caramelo, evento tradicional em Porto Alegre, ganhou sua primeira edição online e traz filmes premiados e inéditos para crianças, adolescentes e adultos. 

A seleção inclui animação, ficção e documentário, com uma curadoria que garante conteúdos inéditos, que proporcionem diversão, reflexão e emocionem com temáticas atuais e variadas. Para complementar, tem mais um monte de oficinas legais na programação; confira em cinecaramelo.com.br. O evento, grátis, é dividido por faixa etária. Ao todo, são 27 filmes e séries.

Na Mostra Primeira Infância será exibida a série musical gaúcha Jogos de Inventar (2018). São animações com 13 episódios de 7 minutos, especiais para as crianças menores. 

A Mostra Infantojuvenil reúne 20 filmes de animação, ficção e documentário recentemente produzidos e que trazem uma diversidade de temas com produções de oito Estados brasileiros. Para ampliar a experiência, os filmes contarão com um material educativo com propostas lúdicas para serem vivenciadas na sala de aula e em casa.

Já na Mostra Jovens e Adultos, serão exibidos seis filmes que trazem narrativas ligadas à infância e adolescência para o público maior de 14 anos. 

De 19 a 29 de agosto. Grátis. Transmissão pelo cinecaramelo.com.br e youtube.com/CineCaramelo

Tudo o que sabemos sobre:
cinemacriança

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.