Festa de réveillon no Rio terá 25 toneladas de fogos

Vinte e cinco toneladas de fogos serão queimadas durante a festa de réveillon do Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, em um espetáculo que deve durar de 16 a 20 minutos. Além dos fogos e dos shows programados, o evento também vai promover o lançamento da logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

27 de dezembro de 2010 | 10h57

O palco principal está localizado em frente ao hotel Copacabana Palace e receberá os shows de Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, Alcione e das baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio. O ponto alto da noite do dia 31 será o lançamento da logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016.

Os shows acontecerão em quatro palcos - Brasil, o principal; Beat 98, no Leme; Santa Clara, em frente à rua Santa Clara; e Oi FM, em frente à Rua Xavier da Silveira. Antes e no intervalo dos shows, todos os palcos contarão com DJs se revezando até as 3 horas. Os DJs começam a tocar às 18 horas e os shows terão início às 20 horas.

Nos quatro palcos - que terão telões de 120 m² - e nas 40 torres, serão utilizados mais de 4.200 refletores, todos controlados por sistemas digitais com tecnologia de LED, que além do baixo consumo de energia, ainda possibilitam uma infinita combinação de cores.

Cinco minutos antes da meia-noite haverá um show de luzes e laser e, após um blecaute de alguns segundos, o público será presenteado com 20 minutos de um espetáculo piromusicado, que unirá a trilha sonora criada pelo músico João Brasil com o show desenvolvido pela empresa espanhola Pirotecnia Igual.

A queima de fogos será dividida em 10 temas: "Seja bem-vinda, Década de Ouro", "Riquezas Naturais", "União dos Povos", "Celebração da Vida", "Simpatia Carioca", "Paz no Mundo", "Energia Contagiante", "O Futuro é Azul", "Apoteose do Amor" e "Aquarela Brasileira".

A infraestrutura da festa contará ainda com 11 balsas, contendo 1.200 bombas cada, 30 torres de policiamento, sete postos médicos, 26 UTIs móveis e 60 maqueiros.

Logomarca

Segundo a Secretaria de Turismo do Rio, durante a festa de réveillon será lançada a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016. Além do lançamento, o evento vai lembrar os Jogos Mundiais Militares, a Copa das Confederações e a Copa de 2014, que também acontecem no Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
réveillonRiofogosshows

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.