Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Fenômeno, 'Avenida Brasil' chega à BBC

Recorde na prateleira de exportações da Globo, a novela, vendida para 125 países, também pautou a EFE, agência de notícias espanhola, em reportagem distribuída para 2 milhões de meios de comunicação, com eco em veículos como El Heraldo (Colômbia), Sipse, El Espectador e Vanguardia (México), La Prensa Grafica (El Salvador), La Razon (Bolívia), Últimas Notícias (Venezuela) e El Dinamo (Chile). Os canais RCN (Colômbia) e TV Azteca (México) vieram ao Brasil para entrevistar Adriana Esteves, que falou sobre um enredo capaz de arrebatar audiência em países tão diferentes. Carminha, aliás, acaba de estrear na faixa nobre da TV Azteca, no México, e do canal francês Ô.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

21 de fevereiro de 2014 | 03h25

Uma pitada de riso tempera o retorno de Roberto Justus ao seu talk show na Record. Após recesso de férias, o programa volta ao ar dia 10, com esquete fixa de As Olívias, time feminino de humor crítico. Elas farão sempre uma esquete relacionada ao tema do dia - no caso da estreia, Vozes da Periferia, abordarão rolezinhos e funk ostentação.

O SBT não descarta a exibição da versão animada de Carrossel ainda para este ano. A produção já está quase pronta, em traços e dublagem, mas ainda falta sonorizar 10% da série.

Ainda na TV de Silvio Santos: após duas adaptações de enredos mexicanos, é grande a chance de se produzir lá um enredo original para substituir Chiquititas - o que, no ar, só ocorrerá em 2015. Entre as opções em análise pela direção, está uma sinopse deixada por Tiago Santiago, autor de Amor & Revolução, cujo contrato venceu em 2013.

A Band trabalhava com previsão de colocar o BandSports em HD no line up da NET ainda no próximo dia 1º. A operadora, no entanto, ainda não confirma data de estreia. A pressa do canal se justifica pela proximidade da Copa.

Autores de A Teia, Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho têm enredo na cabeça para futuras temporadas da série, caso a direção da Globo queira. Contratada pela casa, a dupla também já desenvolve argumentos para outros títulos.

Em tempo: a atual direção da Globo tem incentivado seu elenco de criadores, como nunca antes em sua história, a apresentar argumentos para séries, sem restrições temáticas. Aliás, quanto maior o leque de assuntos a se revezar no ar, em temporadas, melhor.

A HBO promete honrar solenemente a condição de só exibir seu conteúdo em plataformas próprias. Netflix, nem pensar.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.