Fazendo amizade com o tempo

Mercúrio e Marte em quadratura; a Lua se aproxima da fase Nova em Gêmeos.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

11 de junho de 2010 | 00h00

Você pode ainda ter sua alma absolutamente convencida de que este mundo não presta, já que temos em quase todas as linhas hierárquicas dos governos e grandes corporações do mundo verdadeiros criminosos que posam de idealistas. Contudo, nossa civilização acontece dentro de um mundo ainda maior, no qual ocorreu um ponto de inflexão que a partir de agora avança inexoravelmente ao seu destino: organização benéfica. Se isto levar mais tempo do que você gostaria não é problema, você pode não viver o suficiente para cantar vitória, mas se lutar a favor dessa direção, nunca perderá nem tampouco se perderá. Faça amizade com os ideais avançados que você é capaz de vislumbrar e não tema sacrificar tudo em nome deles. Faça amizade com o tempo também.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A irritação que a bagunça da vida cotidiana causar a você será o bom sinal de que se tornou necessário aplicar disciplina para ordenar melhor as coisas. Só uma boa rotina garantirá as grandes mudanças desejadas.

TOURO 21-4 a 20-5

Tudo indica que você deve tomar atitudes rompantes para garantir que as coisas aconteçam de acordo com sua vontade. Mas seria sábio levar em conta que há uma vontade superior que age através de desígnios insofismáveis.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Cuide para não tornar-se o pior inimigo de sua própria alma, enfiando os pés pela mãos em momentos que requereriam discrição, tato e extrema atenção. Nada, no momento atual, comportaria atitudes levianas.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A vontade será mandar ver e dizer tudo que teoricamente faria as pessoas calarem a boca e parar de falar bobagens sem sentido. Porém, na prática isso só poria lenha numa fogueira que você não vai gostar de ver ardendo.

LEÃO 22-7 a 22-8

As informações que as pessoas fazem circular através de emails e pela internet afora nem sempre são fundamentadas em real conhecimento, aliás, isso acontece raramente. No mais das vezes não passam de fofocas e boatos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Perante o fogo ardido da irritação você pode optar por culpar as circunstâncias e pessoas presentes por tal estado de ânimo. Porém, esta não será a única opção disponível, você também pode pensar em outras diferentes.

LIBRA 23-9 a 22-10

Reagir nunca será o mesmo que agir. Enquanto as reações quase sempre alimentam aquilo que se tenta contrariar, as ações tendem a ser infinitamente mais eficientes e produzir o efeito desejado originalmente.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A intensidade emocional experimentada na intimidade do coração nem sempre está sintonizada com os acontecimentos. Em muitos casos também acontece de você viver intensamente alguns acontecimentos irrelevantes.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Ainda que a traição seja vil e cruel e tente você a não perdoar nunca jamais o que aconteceu, na prá-tica as pessoas mudam assim como você também mudou ao longo do tempo. O coração sabe mais do que a cabeça.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A vida humana é um longo e árduo processo de experimentação para conferir se os pensamentos podem ser transformados em realidade concreta. Por isso, não tema a experimentação, pelo contrário, deseja-a.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Desejos não são caprichos, mas na prática se confundem bastante entre si.

É nessa hora que a mente deve intervir colocando em funcionamento o poder de discernir entre uma coisa e a outra, separando joio de trigo.

PEIXES 20-2 a 20-3

Santa paciência! Sem ela o que seguraria você para não mandar todo mundo para o inferno? Porém, melhor segurar-se mesmo, porque esta irritação atual passará e você ainda precisará das pessoas que hoje tanto irritam.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.