Faz o que teu coração mandar

Marte e Saturno em sextil; a Lua cresce no signo de Capricórnio.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

10 de novembro de 2010 | 00h00

Haja ou não recompensa, e mesmo que haja opróbrio também, faz com todas tuas forças o que deve ser feito, aquilo que está inscrito no íntimo do coração. A alma desprovida dessa obediência perde toda solidez, pois destrói a Lei interior e essa, quando destruída, acaba destruindo também, porém, quando é protegida, ela protege. Às vezes, parecerá que não és nada, que tua natureza te foi imposta e que não andas nem por um instante pela tua própria vontade, que és mero joguete de forças além de tua compreensão. Em parte isso é certo, a Vida é maior e nós não podemos compreendê-la, porque somos apenas um fragmento dela. Porém, a Vida nos compreende e inscreve uma Lei no coração que, se obedecida, acrescenta beleza, bondade e verdade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Outrora o problema era todo vinculado às limitações e constrangimentos, mas agora o problema se transformou no excesso de perspectivas e possibilidades. Você terá de limitar o excesso para tomar decisões sábias.

TOURO 21-4 a 20-5

Enquanto você acha que é simples, transparente e de total simplicidade, muita gente percebe sua presença como um ponto de complicação. Assim são as coisas, melhor lidar com elas com realismo básico.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Coloque sua força de vontade em ação, no futuro será muito melhor você se arrepender dos erros que tiver cometido por experimentar do que por aqueles que foram cometidos por não ter se atrevido a agir.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Evite o deslumbramento, as coisas são difíceis em todas as áreas, não

é porque essas ou aquelas pessoas possuem mais recursos materiais que isso lhes torne tudo fácil. Cada qual com sua tarefa e dificuldade.

LEÃO 22-7 a 22-8

Antes de pedir mais, esgote os recursos disponíveis. É possível que assim fazendo você descubra que não precisa de mais nada, que é só colocar em marcha

os assuntos em pauta e as coisas irão se resolvendo por si.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O que é certo agora se transformará no incerto de amanhã, especialmente porque os ingredientes são pessoas e não há nada mais imprevisível do que pessoas. Desfrute a segurança atual, mas reconheça que é efêmera.

LIBRA 23-9 a 22-10

Cada pessoa carrega no íntimo de sua alma assuntos que prefere não tratar. Esses são os temas que assombram e produzem pesadelos, pois deverão ser inevitavelmente enfrentados. Faça isso quanto antes, alivie-se.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Quando as coisas não resultam do jeito que você deseja, veja nisso a mão misteriosa do destino e tente adotar uma postura humilde, de quem se dispõe a confiar na dinâmica do tempo, que revela, no fim, todas as nuances.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Defender suas ideias com palavras e discussões não será suficiente. Neste momento será necessário agir e demonstrar na prática que suas ideias são verdadeiramente as melhores. Isso não será fácil, mas necessário.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Agir com serenidade e discrição, faça disso seu lema na atualidade. Inúmeros assuntos complicados parecem ter combinado entre si para surgirem ao mesmo tempo, desenhando um panorama que parece impossível superar.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A Vida não impõe nada à nossa humanidade, nossa margem de manobra, conhecida como livre-arbítrio, é enorme. Porém, apesar de tudo ser possível no mundo humano, algumas coisas são desejáveis e outras, abomináveis.

PEIXES 20-2 a 20-3

Com todo afinco e empenho, avance na direção de seus objetivos. No momento em que se encontrar perante adversidades supostamente insuperáveis, respire fundo e retome o caminho, faça isso de forma obstinada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.