Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

'Fantástico' enfim acerta rumo no Ibope

Submetido a uma série de reformas logo desfeitas, com direito a troca de apresentadoras (Renata Vasconcellos por Poliana Abritta), o Fantástico até começa a ver sua audiência subir. A média do 1º trimestre deste ano superou a do mesmo período de 2014 no Ibope pelo Painel Nacional de TV (PNT), indo de 20 para 21 pontos e nas principais praças do País: no Rio, foi de 19 a 21, em São Paulo, de 19 a 20, em Belo Horizonte, de 19 a 20, em Brasília, de 18 para 23, em Goiânia, de 14 a 16, em Florianópolis, de 27 a 31, em Porto Alegre, de 25 para 26, em Curitiba, de 19 a 22 e em Fortaleza, de 20 a 21 pontos. De janeiro para cá, a curva também é ascendente no Ibope.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

03 de abril de 2015 | 02h06

No ar

Durou cinco meses a expedição aérea de Max Fercondini e Amanda Richter pelo Brasil, em busca de iniciativas sustentáveis, tendo Max como piloto e uma microcâmera nas mãos. O resultado estará na série Sobre Asas, no Como Será?, da Globo. Estreia dia 11.

A HBO anuncia que a plataforma HBO Go, que leva seu catálogo a assinantes do pacote HBO/MAX via web, sob demanda, enfim está valendo para aparelhos Android. O aplicativo está disponível na loja on-line Google Play. A programadora promete mais de 2 mil títulos no menu.

Por falar em HBO, a programadora anuncia para o dia 17 as estreias, aqui, da 4ª temporada da ótima Veep e da 2ª safra de Silicon Valley. Os dois títulos chegam com cinco dias de atraso em relação aos EUA.

Mas... os assinantes que não quiserem esperar pela chegada das novas safras de Veep e Silicon Valley podem acessar a HBO Plus pela HBO Go, na internet, e assistir a tudo no dia 12, simultaneamente aos EUA.

Canal feito e abastecido basicamente por meninos, o Cartoon abre espaço especial às meninas em faixas da programação deste mês. Princesas cientistas superfortes e musculosas, princesas cheias de autoestima e uma rainha roqueira fazem parte do menu.

O pacote feminino do Cartoon para abril inclui uma safra de episódios remasterizados de As Meninas Superpoderosas.

Amorteamo, ou Assombrações - o título ainda não foi definido -, nova série da Globo com texto final de Cláudio Paiva, será o primeiro trabalho solo de direção de Flávia Lacerda. Em cinco episódios, o enredo ocupará as noites de sexta, a partir de 8 de maio.

Esclarecimento: a Casa do Autor Roteirista ocorre durante a FLIP, também em Paraty, mas a organização do evento faz questão de lembrar que sua realização não faz parte do calendário oficial.

O autor Benedito Ruy Barbosa grava entrevista na TV Cultura na terça-feira para o Persona em Foco, ainda sem data para ir ao ar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.