FANTÁSTICO CHEGA ÀS 2 MIL EDIÇÕES HOJE, REPAGINADO ENSAIO HOMENAGEIA PERY RIBEIRO VERTV COMPLETA 6 ANOS NO AR HOJE

O Fantástico comemora hoje 2 mil edições no ar. A efeméride vale a inauguração de um novo cenário, que passa a ter duas superfícies de vídeo: uma nova tela vertical fragmentada e uma tela de LED, bem no chão onde pisam os apresentadores Zeca Camargo, Renata Ceribelli e Tadeu Schmit. Para adaptar a iluminação ao novo lay out, a Globo contará com a especialíssima participação do fotógrafo Affonso Beato por trás das câmeras. E artistas renomados criam suas releituras para a logomarca: Vick Muniz, Beatriz Milhazes, Nelson Leiner, Carlos Vergara e os grafiteiros Gêmeos. A edição reserva espaço para a estreia de Quem é o Meu Pai, série de reportagens de Marcelo Canellas sobre filhos em busca de seus pais. E traz ainda a série Planeta Humano, superprodução da BBC já vista no Brasil pela TV paga.

O Estado de S.Paulo

26 de fevereiro de 2012 | 03h11

O Ensaio presta hoje um tributo ao intérprete do primeiro time da bossa nova, Pery Ribeiro, que morreu na manhã da última sexta-feira, no Rio, vítima de enfarte. Gravado em 1992, o programa interroga Pery sobre a sua relação com os seus pais, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, fala de suas influências e do trabalho como operador de câmera. No repertório, canções como Lamento da Lavanderia, A Fonte Secou, Bossa na Praia, Rio e Garota de Ipanema, música que gravou em primeira mão. No ar às 23 horas.

Criado para discutir os feitos da nossa TV, o VerTV, pilotado pelo professor da USP Laurindo Leal Filho, completa hoje seis anos no ar e recebe lá o ex-deputado Orlando Fantazini, criador da campanha Quem financia a baixaria é contra a cidadania, que deu origem ao programa, a professora de Psicologia da USP Marilene Proença, e o professor de História da TV da Unicamp, Gilberto Alexandre Sobrinho. O programa revê depoimentos de Sócrates, Mauricio de Sousa, Marcelo Tas e Netinho. Hoje, 17 h, na TV Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.