Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

'Fantástico' amarga sua pior audiência

De 34,3 pontos de audiência como média anual de 2000, o Fantástico chega a 2013 com 19,4 pontos no Ibope até o mês de outubro, segundo dados do instituto na Grande São Paulo. Anteontem, o programa teve 15,9 pontos de média - ou 16, no arredondamento de praxe do próprio Ibope. O show da vida, que começou 2013 com média mensal de 20 pontos (dado de janeiro), fecha outubro com 17,6 pontos, audiência mensal mais baixa do ano. Em 13 anos, mesmo com troca de apresentadores e renovação constante de quadros, o programa perdeu praticamente metade de seu público. Em outubro, 32,7% dos televisores ligados sintonizavam o Fantástico - em 2000, eram 48,2%.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

29 de outubro de 2013 | 02h17

Mix de animação, bonecos e atores, com novo conceito de produção audiovisual infantil, Igarapé Mágico está em fase de finalização para estrear em 20 de janeiro na TV Brasil. A criação e a direção-geral do programa, inspirado na fauna amazônica, é de Bia Rosenberg, a partir de encomenda do diretor de produção da emissora, Rogério Brandão.

Igarapé Mágico traz os créditos do roteirista Flávio de Souza, craque no assunto, e chega com safra inicial de 26 episódios de 12 minutos cada. Voltada a crianças de 3 a 6 anos, a produção é da Dogs Can Fly.

Vintage. O figurino de época de Joia Rara, novela das 6 da Globo, tem sido alvo constante de telespectadoras interessadas nas peças que ali desfilam - não necessariamente dos anos 40, época em que a trama agora se encontra.

Vintage 2. O guarda-roupa da vilã de Nathalia Dill na novela das 6 é o que mais motiva telespectadoras fashionistas. Marie Salles, a figurinista, explica que compôs uma coleção meio "híbrida", com tendências também dos anos 50.

TVs conectadas, onde, como e até que ponto, serão o foco do TV Apps, encontro para o mercado de aplicativos e conteúdos para TV. É dia 7, no Hotel Paulista Plaza.

Terças à Mesa, nova faixa temática do Discovery Home & Health, levou o canal ao 3º lugar de audiência no ranking da TV paga, em seu lançamento, durante Guerra dos Cupcakes, às 23h, entre mulheres de 18 a 49 anos.

Rafael Cortez, Cacau Mello, Patricia Travassos, Bárbara Borges, Raul Gazolla e Paulo César Grande gravam na próxima semana, no Teatro Notre Dame, no Rio, o especial de fim de ano A Nova Família Trapo - com plateia, como no original. A direção é de Ignácio Coqueiro e o texto, de Letícia Dornelles.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.