Fábio Assunção volta para casa após tratamento contra drogas

Assessoria confirma que ator deixou a clínica contra a dependência no dia 22 e já está acompanhado da família

da redação, estadao.com.br

30 Abril 2009 | 11h12

A assessoria do ator Fabio Assunção confirmou nesta quinta-feira, 30, que ele recebeu alta médica no último dia 22, encerrando a primeira etapa do tratamento contra a dependência de drogas.

 

Em novembro, o ator pediu afastamento das gravações da novela "Negócio da China" alegando problemas de saúde. A assessoria afirmou ainda que Assunção está em casa com familiares.

 

Em fevereiro do ano passado, Fábio Assunção desistiu de participar do elenco da novela A Favorita antes mesmo de a novela estrear, em junho, com a trama armada pelo estreante no horário nobre, o autor João Emanuel Carneiro, de 36 anos. O ator faria o vilão Dodi, que arrebatou as fãs da trama com a interpretação do ator Murilo Benício.

 

Era o início das complicações em sua vida. Isso ocorreu após a prisão do galã global dentro de um flat, em São Paulo, por estar acompanhado de um traficante, em 25 de janeiro. À época, Assunção foi detido para averiguação pela Polícia Federal, prestou depoimento e foi liberado. Seus familiares confirmaram que o ator fazia tratamento contra o vício de cocaína.

 

Paraíso Tropical, de Gilberto Braga foi a última novela em que Fábio Assunção atuou, contracenando com Alessandra Negrini, que interpretava as gêmeas Paula e Taís. Ele fazia o personagem Daniel, o mocinho da história, casado com Paula, a gêmea do bem. A novela em que prostituta Bebel (Camila Pitanga) e o vilão Olavo (Wagner Moura), roubaram a cena dos protagonistas, terminou em setembro de 2007.

 

Fábio Assunção pediu afastamento de A Favorita para resolver problemas pessoais. Mas os problemas voltaram a surgir quando o ator voltou à ativa em 6 de outubro, como protagonista da novela das seis Negócio da China, de Miguel Falabella. Ele fazia o papel de Heitor, o marido da personagem Lívia, da ex-BBB Grazi Massafera. Fábio Assunção deixou de comparecer por duas vezes ao programa de Ana Maria Braga e em 28 de outubro desmaiou durante a gravação de uma externa de Negócio da China, fato justificado pela emissora como queda de pressão após muitas horas de trabalho e má alimentação.

Mais conteúdo sobre:
Fábio Assunção

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.