Fabiana Cozza e The Voices of Peace celebram a paz

A Congregação Israelita Paulista (CIP) vai comemorar o seu 75º com o show "Acordes pela Paz", na noite de 22 de agosto, reunindo no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, o grupo israelense The Voices of Peace Choir - que pela primeira vez vem ao Brasil - e a cantora Fabiana Cozza, acompanhados por uma orquestra de câmara com direção do maestro Marcelo Ghelfi.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2011 | 13h18

O show será beneficente e dará o exemplo da possibilidade de coexistência pacífica entre povos e culturas diferentes. Especialmente porque, de acordo com texto da assessoria de imprensa da CIP, o The Voices of Peace Choir "é um coro formado por 20 jovens com idades entre 12 e 18 anos - jovens muçulmanos, cristãos e judeus que frequentam o Centro Comunitário Árabe-Judaico em lafo, cidade vizinha a Tel Aviv. O The Voices of Peace Choir é mais do que um canto pela paz: é uma oração pregada por diversas vozes que pedem por uma coexistência pacífica e um futuro tolerante."

"Não somente os jovens estão envolvidos no coral", diz Ibrahim Abu-Shindi, fundador, em 1993, e até hoje diretor do Centro Comunitário Árabe-Judaico, que vem também ao Brasil acompanhando o grupo. "Também suas famílias participam ativamente do programa, pais e irmãos aprendem a respeitar e a amar os que cantam com suas crianças. É muito grande o impacto que o grupo exerce em nossa comunidade local."

Todos no mesmo trem - Para reforçar a integração cultural, The Voices of Peace Choir e Fabiana Cozza cantarão juntos "Trem das onze", de Adoniran Barbosa, em português e em hebraico, de acordo com o programa da apresentação. "Acredito em música que leve à cura de nossas doenças emocionais e desperte nossos sentidos mais primitivos de afeto, comunhão, sagrado, alegria, comunhão. Paz! Para mim, participar deste show é mais uma contribuição para a consolidação deste caminho através da música", afirma a cantora, de acordo com texto de divulgação.

Ao falar sobre a oportunidade de estar no mesmo palco com os jovens israelenses, Fabiana acaba sintetizando o grande objetivo do show: "A voz humana é uma dádiva, e o cantar reforça a certeza de que somos todos de um mesmo lugar."

A CIP foi criada com a missão de perpetuar os valores e as tradições do judaísmo, teve sempre como um dos pilares de sua existência a responsabilidade social, através de um amplo conjunto de obras assistenciais desenvolvidas não apenas para judeus mas para toda a comunidade, sem quaisquer distinções de raça, credo ou cor, ressalta o texto de divulgação do evento.

O show "Acordes pela Paz" será realizado na segunda-feira, 22 de agosto, às 21 horas, no Teatro Bradesco. Os ingressos, com preços entre R$ 120 e R$ 180 estão à venda na bilheteria do teatro (Rua Turiassú, 2100, Bourbon Shopping, 3° piso, tel. 3670-4100) e através da Ingresso Rápido (tel. 4003-1212 e ingressorapido.com.br). Toda a renda do espetáculo será destinada à continuidade das atividades da CIP voltadas à congregação e de suas ações sociais (Lar das Crianças, Bolsa de Empregos, Clube das Vovós Lotte Pinkuss e Projeto Vida Chai).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.