Exposição no Sesc Pompeia destaca efeitos da luz

"Sombras e Luz" é o nome da exposição que toma conta dos corredores do Sesc Pompeia, a partir de hoje, em São Paulo. Artística e científica, a mostra leva os visitantes a perceberem como luzes e seus efeitos se manifestam em diversos momentos da vida. "Queremos que as pessoas aprendam as propriedades da sombra como, por exemplo, o fato de que, quanto mais perto o objeto está da fonte luminosa, maior será a sombra", diz Roberto Cenni, coordenador da exposição.

AE, Agencia Estado

16 de setembro de 2009 | 10h53

Entre as instalações, há diversos aparelhos que reproduzem a forma do corpo daqueles que se arriscam a encarar as luzes. Em um laboratório, os visitantes aprendem curiosidades sobre as propriedades físicas das sombras, que também podem ser vistas em fotografias, registradas de maneira inusitada.

Ainda dá para ver impressa a sombra do perfil do próprio rosto e descobrir que objetos usados no dia a dia projetam manchas inesperadas. Oficinas, filmes e peças de teatro completam o rol de atividades. As informações são do Jornal da Tarde.

Exposição ?Sombras e Luz?. Sesc Pompeia: Rua Clélia, 93. Tel. (011) 3871-7700. De hoje até 6 de dezembro. Terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 20h. Grátis. Livre.

Tudo o que sabemos sobre:
exposiçãoSombras e LuzSesc Pompeia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.