Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Expedição no Amazonas vira série e filme

Uma das grandes produções brasileiras já oferecidas ao mercado internacional na MipCom, feira de TV que começou ontem, em Cannes, só será realizada no início de 2014 e ainda é negociada no Brasil. Novas Espécies, documentário que renderá filme e série de TV, tem direção de Maurício Dias, da Grifa Filmes, e conta com coprodução do inglês Neville Hughes. Trata-se de um registro da expedição que o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) fará em Serra da Mocidade, região isolada da Amazônia, onde só se chega de helicóptero, e na qual cientistas esperam encontrar um ecossistema peculiar, com espécies nunca catalogadas.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

08 de outubro de 2013 | 02h15

Indicada a cinco prêmios Emmy este ano, a Globo, que é membro da Academia responsável pela escolha dos melhores da TV mundial, convidou o conselho da premiação a se reunir no Rio em 2015. E assim será.

A presença de Avenida Brasil na final do Emmy 2013 fez crescer ainda mais o interesse internacional sobre a saga de Carminha. Já vendido para 107 países, o folhetim mereceu atenção de distribuidores estrangeiros no estande da Globo na MipCom, feira de TV em Cannes, na segunda.

Também indicada por Lado a Lado (novela), O Brado Retumbante (comédia) e Como Aproveitar o Fim do Mundo (série), a Globo anuncia ser a TV com maior número de finalistas ao Emmy 2013, seguida pela britânica RSJ Films, com duas indicações.

E Fernanda Montenegro é finalista ao Emmy de atriz pelo telefilme Doce de Mãe, também da Globo, que reforça no mercado internacional a lembrança de sua indicação ao Oscar (em 1999, pelo filme Central do Brasil).

A HBO, também membro da academia que organiza o Emmy, emplacou uma indicação no Brasil, com Marcos Palmeira concorrendo a melhor ator por Mandrake.

Os atentados ao AfroReggae e as ameaças a José Júnior emprestam clima de escolta à 6.ª temporada da série Conexões Urbanas, que estreia dia 27, no Multishow. Essa safra foi gravado no meio do furacão vivido pela instituição.

Esther Góes encerra neste fim de semana a temporada de seu Coriolano, no Sesc Bom Retiro, e já acerta sua volta à TV em Milagres de Jesus, nova série da Record.

Por falar em Record, a emissora comemora a quarta vice-liderança sucessiva do Melhor do Brasil, de Rodrigo Faro, que disputa com Eliana nas tardes de domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.