Exibição em estação de esqui leva estátuas para alto dos Alpes Franceses

Réplicas de 'O Pensador' e 'Davi' de Michelangelo foram levadas com outras 16 estátuas para estação de Courchevel.

BBC Brasil, BBC

14 de dezembro de 2010 | 13h18

A famosa estação de esqui de Courchevel, nos Alpes Franceses, agora conta com mais uma atração: um museu a céu aberto com 18 das mais famosas esculturas do mundo.

As esculturas tiveram que ser levadas cuidadosamente por helicópteros, presas em cabos e depositadas em áreas abertas da estação de esqui.

Entre as obras que serão expostas em Courchevel estão réplicas autenticadas de O Pensador, de Rodin, e do Davi de Michelangelo, além de obras de Botero, Folon e Dali.

Este não é o primeiro ano da exposição em Courchevel. Em 2009 esculturas de Salvador Dali foram para Courchevel.

Alexandre Bartout, diretor artístico da exibição, explica que o nome da exposição é Confronto no Topo e seu objetivo é que os visitantes encarem estas obras por alguns meses. E completa que a exposição, um verdadeiro museu a céu aberto, já começou e deverá durar alguns meses.

Para esta temporada, a promessa é de uma exposição de peças históricas até o final da temporada de esqui, no dia 25 de abril de 2011, tendo como cenário os Alpes Franceses.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.