Estreia hoje seriado 'Lie to Me' na Fox

A arte de detectar os sinais da mentira é tema da nova série "Engana-me Se Puder" (Lie to Me), que estreia hoje, às 22h, no canal por assinatura Fox. Na série, a equipe comandada pelo cientista Dr. Cal Lightman, interpretado por Tim Roth, consegue perceber se alguém está mentindo analisando apenas a linguagem não verbal.

AE, Agencia Estado

29 de setembro de 2009 | 10h27

Isso é mesmo possível, de acordo com o psiquiatra forense Breno Montanari. "A técnica de análise de microexpressões existe e foi desenvolvida pelo Dr. Paul Ekman (também consultor do programa de TV). Ele decodificou 10 mil expressões faciais. Dessas, conseguiu achar significados como mentira, atração sexual, inveja e rancor, em mais de 7 mil", diz Montanari.

No seriado, Lightman presta serviços a órgãos do governo e à polícia, mas só em casos muito complicados. Tanto talento também traz ao especialista problemas em sua vida pessoal. Dos mesmos produtores-executivos de "24 Horas", o episódio de estreia do seriado mostra a equipe comandada por Lightman no caso de um menino de família muito religiosa acusado de matar sua professora. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
televisãoFoxLie to Me

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.