Estreia hoje nos cinemas nova versão de 'Star Trek'

A parafernália espacial impressiona. Mas antes de se deixar levar pela alegria da vasta legião de fãs da série Jornada nas Estrelas, é preciso definir o ponto primordial sobre o blockbuster que chega hoje aos cinemas de todo o País: Star Trek é um filme sem restrições, para todo tipo de público. A tarefa de contar as origens de Spock e Capitão Kirk antes da USS Enterprise e o ingresso deles à Frota Estelar coube a J. J. Abrams, badalado diretor da série Lost. E não decepciona.

AE, Agencia Estado

08 de maio de 2009 | 10h07

Capitão Kirk sacrifica a própria vida para salvar sua tripulação, a vida da amada e seu filho que ela carrega no ventre. Seu herdeiro é um jovem rebelde do interior do Iowa (EUA). História nada incomum a um bom drama, se o brigão não fosse James Tiberius Kirk. Spock, por sua vez, é um garoto da raça vulcano alvo de provocações dos colegas de escola por ter uma mãe humana.

Apesar da simplicidade, dos clichês e da livre criação do diretor, sem falar nos infindáveis efeitos especiais, o cuidado com o preciosismo e as nunces de personagens criados por Gene Roddenberry em 1966 teve consultoria dos próprios trekkers e um pesquisador de mitologia romulana. Tudo para garantir ?vida longa e próspera? à nova era de Star Trek. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaestreiaStar Trek

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.