
17 de janeiro de 2011 | 10h11
Insensato Coração entra no ar hoje, mas você, provavelmente, já ouviu falar da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares nos últimos meses. Primeiro, Ana Paula Arósio, protagonista, não apareceu numa gravação em Florianópolis e deixou o diretor Dennis Carvalho na mão. Depois, por não aguentar o ritmo das gravações, foi a vez de Fábio Assunção abandonar a produção. Por esses problemas, gravações foram refeitas em ritmo de fast food.
Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes foram chamados para substituir os dois desistentes. Alguns capítulos foram regravados. Mas Dennis soube contornar os percalços. Acelerou o passo, contou com a ajuda de parceiros de peso - como Gloria Pires, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Lázaro Ramos e Camila Pitanga - e aproveitou o roteiro digno de novelão.
Com elenco de estrelas, Insensato Coração irá explorar perfis de personagens bem comuns nas histórias da dramaturgia. Entre eles, o garanhão (vivido por Lázaro Ramos), a gostosona que tenta se dar bem na vida (Deborah Secco) e o bom e velho conflito entre irmãos - essa é a quinta novela de Gilberto Braga que explora esse tipo de conflito familiar. As brigas protagonizadas por Antonio Fagundes e José Wilker serão tão intensas quanto as das irmãs gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini) de Paraíso Tropical, último folhetim do autor na Globo. Na trama, a vilã Taís roubava o namorado - Daniel (Fábio Assunção) - da irmã. Agora, a história se repetirá. Raul (Antonio Fagundes) irá flagrar a mulher, Wanda (Natália do Vale), na cama com o irmão dele, Umberto (vivido por José Wilker). Esse não será o único problema que Raul irá encarar como chefe de família. Ele terá de colocar o filho Léo, vivido por Gabriel Braga Nunes, na linha.
Veja também:
Gilberto Braga e Ricardo Linhares se entrevistam
Mas será o triângulo amoroso entre Pedro (Eriberto Leão) - filho de Raul e Wanda e irmão de Léo (Gabriel Braga Nunes) - Luciana (Fernanda Machado) e Marina (Paola Oliveira) a história central. Luciana, noiva de Pedro, convida a melhor amiga de faculdade, Marina, para ser sua madrinha. No entanto, num voo do Rio de Janeiro para Florianópolis, Pedro e Marina se esbarram e se apaixonam. Mas Marina não sabe que ele é noivo de sua amiga. E começa a confusão. Pedro larga Luciana no altar, sofre um acidente de avião (a Globo comprou uma aeronave, fabricada especialmente para funcionar como cenário) e fica paraplégico. Dramático demais? Talvez. Mas Gilberto Braga destaca que Insensato também tem função de entreter o público.
E para isso, o autor vai contar com o humor da atriz Maria Clara Gueiros - que interpretará Bibi, uma apaixonada por jovens bonitões - e na família Batista, formada por Haidê (Rosi Campos), Natalie (Deborah Secco) e Roni (Leonardo Miggiorin). Nesse núcleo, Natalie é uma ex-participante de reality show, que, com o apoio do promoter Roni, fará de tudo para subir na vida. Enquanto isso, Haidê - mãe de Natalie (Rosi Campos) tenta sustentar a casa com um salário que ganha como faxineira num bar. As informações são do Jornal da Tarde.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.