Estreia hoje especial 'Diversão.com' na Globo

Fazer uma festa de Réveillon pode ser uma tarefa bem estressante. Ainda mais uma tão importante como a da Avenida Paulista. E são justamente os estresses, os romances e as brincadeiras que rondam uma empresa de entretenimento encarregada do importante evento que norteiam o primeiro texto de Juca de Oliveira para a TV: o "Diversão.com". O especial vai ao ar hoje, às 22h50, na Globo.

AE, Agência Estado

22 de dezembro de 2010 | 11h46

O especial, escrito de forma debochada e escrachada, é diferente do que o telespectador está habituado a assistir na TV aberta. Os temas podem até ser batidos - como amor, sexo e trabalho -, mas o lugar-comum para por aí. Os diálogos, muito bem construídos, são o principal chamariz e diferencial da atração. Para auxiliá-lo nessa empreitada, Juca contou com a ajuda de Marcos Paulo, responsável pela direção do programa. "É a primeira vez que trabalho com o Juca. O formato também é diferente do que estamos acostumados a ver na TV. Então, é tudo novidade", destaca o diretor.

Tendo como inspiração a peça "Qualquer Gato Vira-lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa", Juca de Oliveira retrata os erros e acertos de pessoas na casa dos 30 anos. "Fiz a peça inspirado na minha filha, que não ouvia os meus conselhos. Agora, jovens como ela cresceram, mas continuam errando", conta. A escolha da empresa também não foi por acaso. "Escolhi uma de entretenimento como pano de fundo por serem pessoas de criação, que estão sempre no espetáculo", declara Juca.

A atração mostra a árdua tarefa que a empresa de entretenimento Diversão.com tem para organizar a festa da virada do ano na Avenida Paulista. Além da responsabilidade, os funcionários passam por situações complicadas, como traições e falta de privacidade. "É muito engraçado para o telespectador, mas bastante difícil para os personagem", diz Juca.

Na trama, Paula (Christine Fernandes) descobre que seu namorado, Pradinho (Matheus Rocha), colocou um vídeo da intimidade do casal na internet, o que ela considera imperdoável. "Essa situação é traumática. Se acontecesse comigo, encheria o cara de porrada", conta Christine. Enquanto isso, Tales (André Gonçalves) tenta esconder sua paixão por Paula.

Em paralelo, ocorre o romance entre Rodolfo (Marcio Garcia) e Luciana (Mariana Lima). "Ele se acha galã. Mas, na verdade, só tem um alto nível de testosterona", diz Marcio Garcia. Longe da TV desde a novela "Pé na Jaca" (Globo), de 2007, Mariana Lima fala que ficou feliz com o convite do diretor Marcos Paulo. "É muito bom estar de volta. Ainda mais num personagem com tantas camadas", fala a atriz. As informações são do Jornal da Tarde.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.