Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Estreia dia 20 série de curtas feitos na Copa

Gravada durante o Mundial, a série de curtas A Copa Passou Por Aqui soma 11 cineastas de oito Estados e estreia dia 20, no SporTV, com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre. A lista inclui Adirley Queiroz (DF/Meu Nome É Maninho), Beto Magalhães (MG/Guerra de Gigantes), Davi Pretto (RS/Como Se Vive, Como Se Torce), Esmir Filho (SP/Copa de Botão), Jorane Castro(PA/O Time da Croa), Kleber Mendonça (PE/A Copa no Recife), Lázaro Ramos (BA/Tudo ou Nada em Soterópolis), Leandra Leal (RJ/ Aquele Abraço), Maria Augusta Ramos (RJ/Ritos), Tata Amaral (SP/ Pedra Que Dorme, Pedra Que Canta) e Vicente Moreno (RS/Depois da Avenida). 

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

04 Dezembro 2014 | 02h06

Ladrão de Cadáveres, de Patrícia Melo, ganha série com produção da Giros, em parceria com a Tambelline Filmes, sob o rebatismo de Corumbá. O enredo conta a história de Mauro, coordenador de telemarketing em São Paulo que larga tudo e parte para o Pantanal, a convite de um primo.

A Gullane produz para a HBO a série O Homem da Sua Vida, com direção de Daniel Resende e Pedro Amorim. O elenco conta com Matheus Fagundes, eleito melhor ator no Festival de Cinema do Rio aos 17 anos, que também estará na minissérie Felizes Para Sempre, obra de Euclydes da Cunha, com direção de Fernando Meirelles, para a Globo.

E a A HBO Latin America anuncia a estreia do seu primeiro documentário original produzido na região, Antes Que Nos Esqueçam, sobre a guerra do tráfico no México. Estreia dia 8, às 22h.

Osmar, a Primeira Fatia do Pão, animação nacional do canal Gloob, lança o seu primeiro aplicativo. O jogo Pãotris vale para IOS e Android, de graça, e foi feito em parceria com a 44 Toons, produtora da série.

Gregório Duvivier faz a alegria do Trip TV, logo mais, na madrugada da Band. O assunto é o novo livro, Put Some Farofa: "No fundo, o ator se esconde, enquanto o autor se expõe", fala o escritor e ator, sobre a jornada de lançamento.

Rebobina, programa em cinco episódios em que o DJ Zé Pedro rememora movimentos das gerações das últimas décadas, estreia no dia 14 de janeiro, no canal Viva.

Rebobina 2. Os episódios foram oportunamente batizados como: Mulher 80, Freedom 90, Geração Dourada, Não Se Reprima e O Sertão Vira Mar. A série rememora hits como Menino do Rio, Garota Dourada e Bete Balanço, passando por Lulu Santos, Blitz e Armação Ilimitada.

Vestido de noiva. Tatá Werneck entra no figurino de noiva para viver Maria, moça que faz de tudo pelo namorado, mas pensa em suicídio quando descobre que está sendo traída. Isto é Loucas pra Casar, filme de Roberto Santucci, com produção da Glaz: estreia em 8 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglionetelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.