Estranhas afirmações de Lua Cheia

Sol e Mercúrio em conjunção; a Lua atinge a fase Cheia no signo de Escorpião.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

28 de abril de 2010 | 00h00

Há mais de 100 anos que nosso planeta está em constante e crescente eletrificação, as noites são iluminadas pelas grandes cidades e somos visíveis. Evidentemente, isso aumenta nossa sensibilidade em relação a outras luzes maiores do que a elétrica, mas que ainda temos grande dificuldade de compreender e digerir. Nos dias de Lua Cheia, por exemplo, em que essa outra luz é derramada sobre a Terra, as pessoas definidamente desequilibradas perdem completamente a cabeça enquanto as outras, que se esforçam diariamente para perceber melhor o que acontece nesse mundo invisível, porém luminoso, sentem alegria indizível e se inclinam a irradiar essa magnífica influência aos semelhantes. Observem e confiram estas estranhas afirmações.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Inúmeras pessoas aparentam sinais de sucesso, mas na vida íntima são fracassadas, porque sacrificaram bons relacionamentos em nome desse suposto sucesso que, na prática, se converteu numa prisão existencial.

TOURO 21-4 a 20-5

A gentileza e cordialidade são virtudes que deveriam ser espontâneas, ainda mais quando as pessoas sentem que o mundo poderia ser melhor. O mundo é feito de pessoas, se elas se tratam bem, o mundo é melhor também.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Observe atenta e sinceramente sua própria natureza interior, porque é dela que surge o misterioso destino. Tudo que acontecer e a maneira com que você reagir aos acontecimentos, tudo depende da natureza interior.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A pretensão de ser único e original conduz ao isolamento, exatamente o contrário da felicidade disponível ao você buscar seus semelhantes e compartilhar com eles e elas os bons momentos. O que realmente vale é enturmar-se.

LEÃO 22-7 a 22-8

Chegou o momento em que a lógica deve ser deixada de lado para atrever-se a agir por puro impulso, seguindo o caminho proposto pela necessidade de progredir. A única garantia de sucesso é informada pela intuição.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Quando você não se atreve a mudar os conceitos que servem para julgar o mundo e as pessoas, sem querê-lo penetra no mundo dos preconceitos, os quais agregam limitações a você. Todo preconceito é uma limitação.

LIBRA 23-9 a 22-10

A estabilidade é boa quando for pertinente, mas em tempos de mudanças, agarrar-se a essa virtude provoca dramas e sofrimento. Toda mudança promove o alargamento do panorama e a ampliação da margem de manobra.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Justamente quando as pessoas obtêm a oportunidade de relacionar-se melhor é quando elas desistem de fazê-lo. É que na iminência ou recorrência de diferenças de opinião elas veem nisso um sinal de distanciamento.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Medite sinceramente sobre os passos dados até aqui e agora, para modificar o que precise de ajuste e aprimoramento, assim como também fortalecer o que tenha dado certo. Medite sinceramente para assumir os erros.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Para algumas pessoas você é superior, porque manifesta eficiência e sabedoria. Para outras você é inferior, porque ainda tem muito a aprender. Ser superior e inferior não há de ser motivo de excessos autoritários.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Para acontecer qualquer avanço significativo que faça você convencer-se de o progresso ser real, houve antes muitas outras etapas, inclusive aquelas em que o marasmo dava a entender que não havia progresso nenhum.

PEIXES 20-2 a 20-3

O mundo mudou muito, novas perspectivas foram abertas e, por isso, seria contraproducente agarrar-se à opiniões que outrora foram boas, mas que a transformação do mundo fez caducar. Mude de opinião à vontade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.