'Estou mais segura em Bagdá', diz Courtney Love após protesto contra Uber em Paris

Cantora se manifestou pelas redes sociais depois de ter o carro atacado na capital francesa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

PARIS - A cantora de rock norte-americana Courtney Love foi alvo de manifestantes violentos durante protesto contra o serviço online de compartilhamento de corridas Uber, em Paris, nesta quinta-feira, 25. A cantora afirmou que o carro em que estava viajando foi cercado por manifestantes raivosos. A viúva do falecido cantor do Nirvana, Kurt Cobain, escreveu sobre o incidente em suas contas do Twitter e Instagram, dizendo que o veículo foi "emboscado" no aeroporto por taxistas e "destruído". A vocalista do Hole, que postou uma foto do que aparentava ser um ovo quebrado na janela do carro, também mostrou sua raiva ao presidente da França, François Hollande.

Greve de taxistas levou manifestações violentas à cidade francesa Foto: REUTERS/Charles Platiau

"François Hollande, onde está a p* da polícia? É legal que seu povo ataque visitantes? Venha até o aeroporto", escreveu, no Twitter. "Eles emboscaram nosso carro e estão segurando nosso motorista como refém. Estão batendo nos carros com tacos de metal. Isto é a França? Estou mais segura em Bagdá", disse.

Taxistas franceses, que dizem que o UberPop, da empresa norte-americana Uber, representa competição injusta, bloquearam rotas de transporte na capital e outras cidades durante manifestações. A televisão francesa mostrou imagens de pneus em chamas, veículos virados e confusões com a polícia, que usou equipamento de choque e gás lacrimogêneo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.