Fábio Motta/AE
Fábio Motta/AE

Estado de saúde de Chico Anysio é grave

Médico diz que pneumonia diagnóstica no pulmão direito do humorista está mais agressiva

Estadão.com.br,

18 de janeiro de 2011 | 14h52

É grave o quadro de saúde do ator e humorista Chico Anysio, informou o boletim médico do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, onde ele está internado desde o início de dezembro. Segundo o comunicado, a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito de Chico não está regredindo.

 

De acordo com avaliação do médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, a doença está mais agressiva, pois os organismos que provocam a pneumonia estão mais resistentes aos antibióticos.

 

Não mais sedado, o humorista apresenta um quadro de insuficiência cardíaca, pois sua pressão arterial fica muito baixa em alguns momentos. Ele está com um aparelho monitorando seu coração e respira com o auxílio de suporte mecânico.

 

Chico Anysio chegou ao hospital em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.

 

Durante o período pós-operatório Chico Anysio apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista também teve pneumonia no pulmão esquerdo, que foi tratada com sucesso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.