'Esta é a Copa do HD', aposta diretor da NET

PUBLICIDADE

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Embora a alta definição já estivesse à disposição do brasileiro na Copa de 2010, é neste mundial que o HD estará ao alcance de uma plateia, digamos, de massa. "Esta é a Copa do HD", afirma o diretor de marketing da NET, Márcio Carvalho. Prestes a participar de transmissões pioneiras do 4K, sigla de ultra alta definição, nesta Copa, a maior operadora do País já pode ostentar, como até bem pouco tempo não podia, que a maioria de seus clientes é hoje, segundo Carvalho, assinante de pacotes HD. Com mais de 6,2 milhões dos 18,5 milhões de pagantes do País, a NET espera novas adesões e up grade de pacotes para junho.Então é Natal no 'Tá no Ar'O último episódio desta temporada de Tá No Ar, humorístico que trouxe novo oxigênio ao humor da TV aberta, vai ao ar na próxima semana, parodiando todos os rótulos de fim de ano - do Papai Noel, aquiindisfarçadamente vestido por Marcelo Adnet - às manjadas mensagens de Natal e Ano Novo da própria GloboBandeira. Reivindicação de autores de novelas, a produção de folhetins mais curtos, com menos de 150 capítulos, é endossada em coro por atores na Globo. Essa é uma das causas defendidas pelo grupo que encontrou em Antonio Fagundes um porta-voz respeitado pela direção da casa.Bandeira 2. Na pauta de ajustes desejados pelos atores, consta ainda melhor organização no prazo de trabalho do dia a dia. Para eles, receber capítulo na véspera da gravação só deve ser aceitável em casos de emergência, e não com a frequência que ainda acontece - como agora, em Em Família e Meu Pedacinho de Chão. Por falar em Meu Pedacinhode Chão, a novela das 6 entra hoje no outono, o que se faz notar em pontos do cenário. Mas a transformação maior fica para Zelão (Irandhir Santos), que corta os cabelos, ganha figurino menos bruto e passa a se ver com novos modos.Voilà. Estreia nesta segunda-feira, no canal Arte, na França, a coprodução brasileira feita pela Grifa Filmes com a chef Bel Coelho: em 20 episódios, L'Assiette Brésilienne é fruto de acordo firmado no RioContent 2013 e nasceu do interesse estrangeiro pelo País, em função da Copa do Mundo. Voilà 2. L'Assiette Brésilienne percorre o Brasil por meio de sua culinária e será vista aqui em canal do grupo Discovery, ainda sem data definida de exibição. Outro fruto produzido pelo audiovisual brasileiro em função do interesse gerado pela Copa foi BR14, série sobre imigrantes que o Brasil recebe de vários países. Realizado pela produtora Duo 2, o título foi ao ar no restante da América Latina pelo Sun Channel.Revenge termina hoje, na Sony, mas a terceira temporada da série voltará ao ar na Globo, durante as férias de Jô Soares, na Copa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.