'Esta Criança' vence premiação de teatro no Rio

O espetáculo "Esta Criança", da Cia. Brasileira de Teatro, foi o grande vencedor da 25ª edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio. Recordista de indicações deste ano, a peça que concorreu em cinco categorias levou quatro troféus para casa.

AE, Agência Estado

21 de março de 2013 | 10h05

Da cerimônia, que aconteceu na noite de terça-feira, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, saíram premiados: Renata Sorrah (melhor atriz), Marcio Abreu (melhor diretor), Nadja Naira (melhor iluminação), e Fernando Marés (melhor cenário).

Trata-se da primeira parceria entre Renata Sorrah e o grupo de Curitiba. Na categoria de atriz, ela concorria com outros importantes nomes, como Drica Moraes, lembrada por "A Primeira Vista", e Simone Spoladore, por "Depois da Queda".

A montagem, que apresentou ao País a dramaturgia do francês Joël Pommerat, está na programação do Festival de Teatro de Curitiba. Sua estreia em São Paulo está prometida para o dia 19/4.

Os jurados do Prêmio Shell também contemplaram outras marcantes obras da última temporada carioca. Gustavo Gasparani, em cartaz em São Paulo com o espetáculo "Édipo Rei", foi eleito melhor ator por sua interpretação em "As Mimosas da Praça Tiradentes". Concorriam com ele Leonardo Medeiros, por "O Livro de Itens do Paciente Estevão", Tonico Pereira, por "A Volta ao Lar", e Bruce Gomlevsky, por "Homem Travesseiro".

Maurício Arruda de Mendonça e Paulo de Moraes dividiram o prêmio de melhor autor, por "A Marca da Água". Alexandre Elias foi premiado por melhor música, no espetáculo "Gonzagão - A Lenda", e Teca Fichinski, por melhor figurino em "Valsa nº 6". O grande homenageado desta edição foi o ator Walmor Chagas, que morreu em janeiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
teatropremiação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.