Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Esporte Interativo em HD será 1º fruto de sociedade com a Turner

O lançamento de uma versão em HD do canal Esporte Interativo, obra prevista para o último trimestre de 2013, será o primeiro fruto do investimento da Turner na sintonia. Anteontem, o grupo norte-americano informou que adquiriu 20% do canal, com um aporte de R$ 80 milhões. A estreia de um Esporte Interativo em alta definição já vinha sendo planejada há seis meses, antes mesmo que a negociação com a Turner ganhasse fôlego. Agora, virou prioridade de planejamento e, melhor que isso: o projeto conta com dinheiro em caixa para se consumar.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

12 de junho de 2013 | 02h10

Espaço. Ter um canal em HD pronto para ir ao ar é uma coisa. Contar com espaço das operadoras para levar a emissora ao público é outro problema. Com espaço lotado em seus menus, as operadoras de TV paga trabalham para abrir novas vagas no satélite. A Fox Sports também pleiteia espaço para um segundo canal de esportes do grupo aqui e a SporTV busca mais uma vaga na Sky, em HD.

Presente em sinal aberto em nove cidades, incluindo São Paulo (36 UHF), o Esporte Interativo está disponível atualmente em praticamente todas as operadoras, mas não nas mais hegemônicas - leia-se Net e Sky. O canal fechou 2013 com alcance de 33 milhões de telespectadores por mês, em boa parte graças à Liga dos Campeões da Europa, o que despertou a cobiça da Turner. Ao entrar para um grupo de peso, o Esporte Interativo amplia suas chances de ganhar vaga nos lines up mais disputados, e a ideia é que sua versão em HD esteja disponível para tanto quanto antes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.