Espiritualidade

Vênus e Netuno em conjunção; a Lua míngua em Escorpião

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

23 de março de 2011 | 00h00

Por que não lembramos existências anteriores a esta atual se temos a certeza intuitiva de nossa vida não se limitar a este corpo? Provavelmente porque não há muito de importante para ser lembrado. É só observar com mentalidade desapegada e equânime nossa relação com o tempo atual de nossa existência. Quanto de verdadeiramente importante e transcendental fazemos em um dia? Pouco ou talvez nada! Por isso não há nada para ser lembrado e o que deve ser guardado na memória não precisa de registro assinado, é quanto conseguimos nos aproximar conscientemente da Vida de nossas vidas, da glória de nossas almas. Depois de séculos de mentiras e distorções a respeito da vida espiritual e da natureza humana, chegou o momento de olhar nessa direção com honestidade e legítima fome de verdade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A sensação de que este é um momento muito importante responde a misteriosos mecanismos celestes, que por sua vez respondem àquele algo maior com que nossa humanidade sonha constantemente sem, no entanto, poder explicar.

TOURO 21-4 a 20-5

Que as coisas não saiam de acordo com seus planos não significa que algo esteja dando errado. Pelo contrário, é provável que por meio de encontros e desencontros misteriosos o Universo ajuste o curso de seus passos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A sorte é misteriosa,

parece surgir de forma inesperada e completamente desprovida de lógica. Os mecanismos da sorte são ocultos, mas seguem um desenho maior. Agradeça ao céu pela sorte, mas não se acostume a ela.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Pense bem: quantas vezes você falhou por não ter considerado com atenção aquele pensamento fugaz que antecedeu os raciocínios sensatos? Esse pensamento iluminador se chama de intuição e pode ser muito útil.

LEÃO 22-7 a 22-8

A revolução íntima está em andamento, não há mais como fingir que se poderia continuar vivendo a mesma vida de outrora sem causar problemas ou insatisfação. Melhor seguir a linha proposta por essa revolução.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Aceite que os seus planos sejam perturbados por circunstâncias que você não teria como prever. As coisas entraram em um ritmo misterioso para todas as pessoas e será interessante aceitar essa dinâmica.

LIBRA 23-9 a 22-10

As confusões que acontecerem podem servir aos seus planos também, só que de uma forma misteriosa. Tudo depende de você aceitar a realidade com bom humor, isso vai permitir que o melhor da realidade se manifeste.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Amplie o máximo possível a sua visão de mundo, é necessário ter a mente aberta e o coração receptivo para compreender tudo que acontece por aí e que afeta diretamente sua existência e a realização de sonhos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As coisas do além se tornaram tão próximas e habituais que agora são do aquém. Dessa forma sua alma tem de conviver com situações que desafiam a capacidade racional de compreendê-las, quanto mais de aceitá-las.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Pensar o melhor não é tarefa fácil num mundo em que tudo propicia a desconfiança e a malícia. Porém, se você não pensa o melhor, as coisas nunca melhorarão tampouco. Ou você não sabe que tudo depende do pensamento?

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Muitas potencialidades e talentos há ainda em sua alma que não encontraram a oportunidade de expressar-se. Talvez a oportunidade tenha acontecido e você não a aproveitou. De todo modo, invista nessas expressões.

PEIXES 20-2 a 20-3

As circunstâncias são enigmáticas e misteriosas, bem do jeito que é favorável à alma pisciana. Avance quanto for possível na direção de realizar os seus sonhos, pois somente isso fará a diferença no momento atual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.