Espírito

Vênus ingressa em Áries; Lua míngua em Sagitário

Oscar, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

21 Abril 2011 | 00h00

Aos elevados a crucificação e aos equivocados o poder do mundo! É mais fácil alinhavar uma corda gigante no buraco de uma agulha do que um espírito puro conquistar poder no mundo. Porém, antes de começar a tecer especulações moralistas a respeito do bem e do mal, considere com atenção o que a elevação espiritual oferece. Só quando sua alma for capaz de contemplar com mesmo ânimo um monte de esterco e muito ouro conhecerá o espírito. Neste mundo virado do avesso e tendo o espírito de se revestir de situações de duvidosa reputação para atingir corações perdidos, mas que merecem resgate, não seria propício julgar ninguém pela situação material ou pelo posto que ocupe. Afinal, o espírito se manifesta tanto através das vítimas quanto dos agressores também.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Atue da forma mais inesperada possível para colocar o poder da surpresa do seu lado. O inesperado protegerá você das armadilhas que pessoas estenderam em seu caminho, crentes de que você continuaria na mesma rota.

TOURO 21-4 a 20-5

Ainda será necessário agir com bastante discrição, associando-se em segredo a algumas pessoas nas quais você vê futuro. Enquanto isso, outros assuntos com outras pessoas degringolam

a velocidade vertiginosa.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Seu caminho, definitivamente, não deve ser solitário nem tampouco exclusivo. Seu caminho deve ser aberto à perspectiva de quanto mais pessoas participarem, melhor. Invista nos relacionamentos de amizade.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É de esperar-se que aconteça jogo sujo, que pessoas tomem atitudes que não seriam próprias de humanos, mas de animais. Porém, você deve esforçar-se para não sentir que a situação convida a participar do jogo sujo.

LEÃO 22-7 a 22-8

Passos maiores do que a perna dão no que dão, todo mundo sabe. Mas a ambição contradiz o bom senso e mesmo você conhecendo os resultados da ousadia, a situação se repete incessantemente. Como dar fim a isso?

VIRGEM 23-8 a 22-9

É possível distorcer tudo até que se pareça com o que você deseja. Isso dará certo ar de vitória, mas o tempo passará e a distorção vai tornar-se evidente. Aí o ar de vitória se transformará em derrota.

LIBRA 23-9 a 22-10

Algumas pessoas perceberam o que está em jogo e decidiram mudar, ainda que para fazê-lo tenham de enfrentar um panorama bem complexo. É com elas que você deve fazer alianças e começar a trilhar o mesmo caminho.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Use instrumentos inovadores para fazer as mesmas tarefas de sempre. Este é um momento em que

o mundo está aberto para absorver as inovações, algo ensaia há muito tempo, mas que

não teve coragem de praticar.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O ideal posto em marcha está certo, mas os meios utilizados e as estratégias traçadas foram fundamentadas em processos ultrapassados e, por isso, não é de admirar-se que as coisas continuem paralisadas.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

As reformulações demoraram mais tempo do que do desejável para acontecer, mas uma vez que foram iniciadas, nada conseguirá detê-las, nem mesmo a resistência dessas pessoas que supostamente deveriam apoiá-las.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O assunto mais importante da atualidade é você encontrar uma forma diferente e mais eficiente de dizer as verdades entaladas em sua garganta, para que produzam menos resistência e mais aceitação. Árdua tarefa pela frente.

PEIXES 20-2 a 20-3

Organize colocando em prática a inteligência. De que adianta ter adquirido conhecimento se nada é feito? O que importa, o que vale no fim do caminho é a teoria que você tenha posto em prática e nada além disso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.