Esgotados ingressos para show de Mulatu Astatke

Já estão esgotados os ingressos para o primeiro show no Brasil do compositor e multiinstrumentista Mulatu Astatke, pai do Ethio-jazz. Os shows serão realizados amanhã e domingo em São Paulo, no Sesc Vila Mariana. Mulatu toca piano e percussão, mas seu instrumento principal é o vibrafone. A obra do compositor ganhou maior popularidade com os lançamentos da série de discos "Ethiopiques" e da trilha sonora do filme "Broken Flowers" ("Flores Partidas"), de Jim Jarmusch, com Bill Murray, em 2005.

AE, Agência Estado

18 de março de 2011 | 17h08

Ele apresenta músicas do novo álbum "Mulatu Steps Ahead", lançado em 2010, em conjunto com a banda Heliocentrics. O trabalho explora novas direções na fusão da musica etíope com o jazz ocidental. O disco conta com membros da Either/Orchestra de Boston, músicos etíopes, membros do Heliocentrics, músicos de jazz ingleses e músicos africanos.

Ele nasceu em 1943, em Jimma, na Etiópia. Foi para o Reino Unido aos 16 anos de idade para terminar os estudos, com foco nas Ciências. "Mas a música rapidamente tomou sua atenção e, depois de terminar os estudos, entrou no Trinity College, em Londres. Começou a tocar em clubes e costumava andar com músicos como Tubby Hayes, Frank Holder, Joe Harriot e Ronnie Scott", lembra texto de divulgação da assessoria de imprensa Sete8 Comunicação. Mulatu já tocou com Duke Ellington e Alice Coltrane, viúva do John Coltrane, e sofreu com a repressão política em sua país.

Mulatu Astatke

Sesc Vila Mariana

19 e 20 de março.

Sábado, às 21h, e domingo, às 18h.

Teatro

Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana

Tel.: 11 5080 3000

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.