Escritora que catava papel é tema de peça em SP

Interpretado pela Companhia Os Crespos, formada por atores negros, o espetáculo "Ensaio sobre Carolina" reestreia hoje no Teatro Imprensa, região central de São Paulo. A peça é baseada na história da catadora de papel da favela do Canindé (SP), Carolina Maria de Jesus (1914-1977), autora de "Quarto de Despejo", com tiragens de mais de 14 mil exemplares, e que foi traduzido para mais de treze idiomas e distribuído em vários países.

AE, Agencia Estado

17 de setembro de 2009 | 10h57

A mulher costumava criticar os políticos, a burguesia e até a si mesma. E todas essas críticas são abordadas na peça por meio das falas dos atores (todos eles interpretam Carolina). "A Carolina da peça é uma figura instigante e contraditória. Morreu esquecida, o que já é uma tradição brasileira. Suas obras venderam muito em sua época, pena ter sido proibida pela ditadura no Brasil", diz Sidney Santiago. As informações são do Jornal da Tarde.

Ensaio Sobre Carolina. De hoje até 4 de dezembro. Teatro Imprensa: R. Jaceguai, 400. Ingressos:1 lata de leite em pó até 9 de outubro; R$ 10 até 4 de dezembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.