Escritor debate sobre beat generation em SP

Depois de participar da Feira Literária Internacional de Pernambuco, em Olinda, na semana passada, o escritor Barry Miles estará amanhã, na Casa do Saber, para discutir a vida e a obra de Jack Kerouac. O debate contará com Jotabê Medeiros, repórter do Caderno 2, e com o poeta, ensaísta e tradutor Claudio Willer.

O Estado de S.Paulo

18 de novembro de 2012 | 02h09

Autor de Jack Kerouac - King of the Beats, lançado no Brasil pela José Olympio Editora, Miles baseou-se em depoimentos de amigos como William Burroughs e Allen Ginsberg, além de outros beats, para detalhar a vida do autor de On the Road, obra que foi adaptada para o cinema neste ano por Walter Salles.

Miles também escreveu Paul McCartney - Many Years from Now (Editora DBA), no qual conta a versão de Paul sobre o que foi o furacão Beatles.

Ex-diretor da Zapple, um selo experimental da extinta gravadora Apple Records, que pertencia ao quarteto, o escritor revelou alguns hábitos sobre consumo de drogas entre os Fab Four, o fracasso sexual de Paul com uma stripper em Hamburgo quando era ainda muito jovem, mas principalmente aborda com muita coragem as grandes intrigas que levaram à dissolução da banda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.