Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Equipe da MTV foi ignorada pela Viacom

A Viacom, que assumirá o controle da MTV no Brasil e resgatará, da Abril, os direitos sobre o uso da marca no País, não procurou ninguém do elenco ou da equipe que vem honrando a grife nesses dias de desmanche do canal. A Viacom resolveu montar sua própria equipe, totalmente independente da atual, sem consultar qualquer diretor ou produtor remanescente. É quase um contrassenso para um canal que criou tantas referências. A posse do acervo, que inclui relíquias para a história da música e da TV no Brasil, ainda é alvo de negociações entre as duas empresas. Como a coluna antecipou, Tiago Worcman, ex-GNT, assumirá a nova MTV.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

30 Julho 2013 | 02h15

E a Abril ainda não definiu o que fará com o canal 32 UHF de São Paulo e com outras estações onde abriga a MTV, a partir de outubro. Apesar do interesse de grupos evangélicos em comprar horário nesses espaços, quem conhece a Abril duvida que a empresa cederá a tais ofertas.

Antes de cerrar as portas, a MTV da Abril planeja produzir um Top 10 conceitual, isto é, feito de clipes que são referência segundo os VJs da emissora, e não resultado da votação do público. A curadoria será de Chuck Hipólito e Gaía Passarelli.

Bicha má. A fama de Félix/Mateus Solano em Amor à Vida chegará às ruas da Copacabana de Tapas & Beijos, em diálogo entre Fátima/Fernanda Torres e Sueli/Andréa Beltrão: "A Paloma sofrendo e o Bruno quietinho, com a filha dela? Não tá certo!", diz Sueli. "A culpa é do Félix, aquela bicha má!", rebate Fátima. No ar, dia 6 de agosto

Bicha má 2. Cláudio Paiva, autor de Tapas & Beijos, faz na série o que a novela não faz: cria situações em que as personagens assistem à TV. "A ideia é tornar as personagens mais reais. Se as pessoas assistem à novela, elas também assistem e comentam o que está acontecendo na trama."

Fôlego. Abastecida basicamente pela indústria da TV paga, a feira da Associaão Brasileira de TV por assinatura (ABTA), que ocorre na próxima semana, em São Paulo, receberá, pela primeira vez, um estande próprio da turma que fica do outro lado do balcão: o dos produtores independentes.

Fôlego 2. A Associação Brasileira das Produtoras Independentes (ABPITV), que vai muito bem, obrigada, graças às leis de incentivo e de cotas para produção nacional na TV paga, comparecerá a esta ABTA com endereço marcado e espaço aberto às programadoras interessadas em fazer novos negócios.

Escritório. Que Zorra Total o quê... Um cruzeiro que saiu de Roma e passou por Palermo, Tunísia, Ibiza, Nice, Gênova e Palma de Mallorca foi o local de trabalho de Thalita Carauta por longos dias. Obra para o filme S.O.S - Mulheres ao Mar, de Cris D'Amato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.