Equilíbrio

Sol e Júpiter em conjunção; a Lua cresce em Touro

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

05 Abril 2011 | 00h00

É legítimo o desejo de prosperar, mas quando este se limita ao progresso material, transforma-se em decadência e decepção. Prosperidade é o inerente resultado de movimentar-se simultaneamente em dois mundos, o tangível que chamamos de material e o subjetivo que chamamos de espiritual. A alma humana que não se equilibra da melhor forma possível entre os dois mundos não conquista progresso nem aqui nem tampouco no além, mesmo que se rodeie de sinais de aparente prosperidade. É evidente que nossa civilização está desequilibrada e paga o preço por isso, quis progredir materialmente sem dar a devida atenção ao espiritual. Hoje é um dia propício para equilibrar o jogo, com cada um de nós elevando o teor de nossos desejos, transformando pelo menos um desses em aspiração espiritual.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Apesar dos receios e da necessidade urgente de ter sumo cuidado com tudo que acontece, mesmo assim haverá motivos de celebração, já que uma medida fenomenal de progresso pode ser colocada em marcha nestes dias.

TOURO 21-4 a 20-5

Todos os movimentos bem intencionados do passado atingiram o momento do impasse. Andar para a frente é perigoso, recuar é perigoso, assim como também é arriscado ceder à paralisia. Invoque a sabedoria do espírito!

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O espírito de colaboração por enquanto surge perante as adversidades e sem garantia. No futuro, com nossa humanidade mais evoluída, esse espírito de colaboração surgirá espontaneamente nos bons tempos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nada do que acontece atualmente, seja bom ou nem tanto, foi produto do acaso. Tudo segue a linha demarcada pelos seus pensamentos e atitudes, é a segura consequência do seu movimento entre o céu e a Terra.

LEÃO 22-7 a 22-8

É desnecessário e contraproducente acelerar as coisas, melhor amadurecer as decisões, pois ainda que tudo pareça estar no ponto da ação, melhor atitude ainda seria rever os passos dados e aprimorar o desempenho.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Grandes perspectivas pedem prudência, não em nome do temor, mas para que o caminho até elas seja desprovido de danos colaterais. O desejo de progredir é tamanho que o risco é você entrar em colapso emocional.

LIBRA 23-9 a 22-10

Poucas e raras são as pessoas que colocam em prática mais do que prometem, o normal é o contrário, as pessoas prometerem muito e praticarem pouco. Leve isso em conta agora que as promessas voam de um lado a outro.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

As pequenas coisas, quando administradas com alegria, conduzem naturalmente a grandes conquistas. Por isso, não diminua o valor do que amarra sua alma às pequenas tarefas cotidianas. Encare-as com boa vontade.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O progresso não acontecerá nos moldes do passado, é imprescindível compreender que tudo, no mundo atual, é infinitamente mais complexo e que por isso você deve avaliar tudo com cuidado, inclusive o progresso.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Concluir um projeto ou uma parte dele significa iniciar outra fase. Preserve a dinâmica das coisas, detendo-se o menos possível a celebrar o sucesso ou a prantear a decepção. Tudo continua em movimento.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O excesso de entusiasmo pode ser tão pernicioso quanto a falta dele. Mantenha a cabeça no lugar, especialmente quando for a hora de ver concretamente que algumas coisas progridem de acordo com seus desejos.

PEIXES 20-2 a 20-3

Progredir não será mais suficiente nos próximos tempos e talvez nunca mais. Progredir terá

de ser acompanhado com elevação espiritual, de modo que seus atos não agridam o planeta em que tudo acontece.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.