Equilibrando o jogo

Sol e Júpiter em conjunção; a Lua cresce Vazia em Touro o dia inteiro

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

06 de abril de 2011 | 00h00

Faça você o exercício mental de equilibrar o jogo da civilização, a cada desejo que aponte conquistas materiais agregue outro, que indique o rumo de elevação espiritual. Este exercício é simples, mas requer disciplina e, principalmente, força de vontade para ser praticado. Nossa civilização é eminentemente materialista, o que não é errado nem tampouco deve ser criticado, é o que é. Porém, o Universo não se movimenta apenas nesse sentido objetivo, também se abstrai e recupera o que foi enviado aos confins de si mesmo. Este é o movimento que nós definimos como espiritual. Quando tal movimento não é praticado, o resultado é decepção e desencanto. Dias inteiros de Lua Vazia como o de hoje são excelentes oportunidades para equilibrar o jogo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Este é um momento de evidente crescimento, o que deve levar sua alma a considerar com extremo cuidado o sentido desse. Oriente sua mente para o lado do progresso, porque a decadência também poderia crescer.

TOURO 21-4 a 20-5

Decisões importantes devem ser tomadas e sua alma percebe com clareza os riscos inerentes ao processo. Porém, é neste panorama que se mostra o verdadeiro poder, a capacidade de guiar-se pela força de vontade.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

As pessoas que colaboram entre si sem esperar que as adversidades as obriguem a isso são as mais evoluídas entre o céu e a Terra. Um dia toda a humanidade compreenderá isso e agirá dessa forma espontaneamente.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O progresso nem sempre chega com a cara esperada, com fanfarra e motivos evidentes de celebração. Às vezes, para que haja verdadeiro progresso é necessário, antes de tudo, expurgar o que impediria o real crescimento.

LEÃO 22-7 a 22-8

Passos maiores do que a perna dão no que dão, todo mundo sabe. Mas a ambição contradiz o bom-senso e mesmo você conhecendo os resultados da ousadia, a situação se repete incessantemente. Como dar fim a isso?

VIRGEM 23-8 a 22-9

O ato de colher frutos não deve ser confundido com a vontade de deitar-se a descansar sobre os louros conquistados. Colher frutos ainda é motivo de esforço e trabalho, a necessária ação para que tudo corra bem.

LIBRA 23-9 a 22-10

Neste momento em que as promessas voam livres de um lado a outro, sua alma deve considerar com cuidado o entusiasmo que elas provocam. É muito bom, mas na prática as pessoas costumam fazer menos do que prometem.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tenha toda a boa vontade do mundo para atender às tarefas que aparentam ser menores do que você gostaria. Essa boa vontade fará com que essas se integrem num grande caminho e conduzam às conquistas desejáveis.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Progredir é bom, mas como o mundo se tornou muito mais complexo do que era no passado, você deve avaliar cada movimento que vise a conquistar maior progresso, de modo que não aconteça o contrário do desejado.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Uma coisa leva à outra, assim é a vida, em eterno movimento. Você é parte integrante da vida e por isso lhe convém seguir esse ritmo, preservando todos os seus assuntos em eterna dinâmica transformadora.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Celebrar o que ainda não foi concretizado é a forma mais segura de encaminhar-se à decepção. Continue andando pelo caminho com plena consciência do esforço necessário, desempenhando-o com alegria e boa vontade.

PEIXES 20-2 a 20-3

Poder sem elevação espiritual é a mistura da decadência. Deu para entender a verdadeira razão do estado atual do mundo? Houve muito progresso, mas ele não foi acompanhado pela

devida elevação espiritual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.