Equações cósmicas

Mercúrio e Saturno em sextil; Lua continua minguando no signo de Touro.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

07 de julho de 2010 | 00h00

É impossível propor coisas maravilhosas se estas se encontrarem acima do limiar da consciência que as receberia, antes de tudo é necessário esforçar-se para expandir este limiar e só depois começar a receber o que o Universo dispõe graciosamente. A expansão da consciência requer ajustes, compensações e em muitos momentos é um processo penoso, não porque deva sê-lo obrigatoriamente, mas porque nossa humanidade inflige a si mesma a dor enquanto se apega ao mundo conhecido e rejeita elevar-se. Todo este curioso panorama de equações cósmicas que tomam nossa consciência emprestada explica o porquê de nossa humanidade conseguir enxergar tragédias e desastres ao passo que só a graça maravilhosa do mundo superior se torna disponível a ela.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Este é um momento em que se tornou propício você assumir todas as tarefas, pois, ainda que isso seja cansativo e que supostamente algumas dessas deveriam ser desempenhadas por outra pessoa, será melhor assim.

TOURO 21-4 a 20-5

O cheiro de novidade sempre é bom, porque infunde entusiasmo. Ainda que você tenha se convencido de seus planos serem perfeitos e que por isso nada deveria mudar, deixe uma fresta aberta para as novidades acontecerem.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Ande por terreno seguro arriscando-se agora o menos possível, porque não seria propício fazer diferente. Porém, se por acaso você quiser desafiar o destino, você mesmo estabelecerá o que for seguro ou não.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Agora será propício movimentar-se o máximo possível, física e abstratamente. Telefone a todo mundo, mas não para falar bobagens e sim no sentido de colocar em alerta todas as pessoas envolvidas em seus projetos.

LEÃO 22-7 a 22-8

Em última instância, você fará apenas o que tiver vontade e nada mais. Porém, viver em sociedade é uma condição que necessariamente limita esta tendência sua. Achar isso negativo seria o início de todo exagero.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Disponha-se a participar de decisões que sejam debatidas amplamente e em grupo. Fuja, por enquanto, do impulso de tomar estas decisões por si só, sem consultar ninguém ou contrariando a onda da maioria.

LIBRA 23-9 a 22-10

Preserve o que já foi posto em movimento. Esta parte do caminho é mais árdua e desprovida de entusiasmo. Porém, sem ela tudo degringolaria e se perderia o trabalho feito no início dos empreendimentos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Este é um momento propício para reunir as pessoas. Já que é assim, que tal aproveitar esta onda para reunir as pessoas pertinentes aos mais ousados projetos? Tudo pode ser banal, mas tudo pode ser importante também.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As mais sábias orientações poderão provir de pessoas que normalmente você desconsideraria. Isso acontece, mas não é regra e, por isso, aproveite o que acontecer eventualmente sem apegar-se aos resultados.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Contribua ao crescimento das pessoas próximas. Em vez de diminuir o valor delas criticando-as ou comparando-as com outras, faça diferente, promova o que de melhor elas sejam capazes de oferecer. Contribua.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

É perante panoramas de maior complexidade que você se armará com todos os instrumentos necessários para demonstrar ao mundo o valor de sua alma. Se tudo corresse bem, você perderia o vigor e se tornaria alvo fácil de abater.

PEIXES 20-2 a 20-3

Algumas pessoas que pareciam perdidas para sempre poderão ser recuperadas e, assim, seus projetos voltarão a crescer com vigor e entusiasmo. Nada se perde para sempre, as coisas mudam com rapidez fascinante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.