PUBLICIDADE

Endemol Brasil passa a investir em ficção

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Até em função do Big Brother, maior cartão de visitas da holandesa Endemol, a Endemol Brasil ainda carrega aqui a ideia de produtora de realities, games e licenciamentos de formatos. Agora, o leque se abre para séries de ficção. Vários projetos, incluindo títulos para a web, já estão sob avaliação da diretora-geral da Endemol Brasil, Juliana Algañaraz. Argentina, ela conta que a Endemol produz boa parte das novelas em seu país. A produtora tem uma parceria com a Oz, produtora brasileira capaz de captar recursos via leis de incentivo, mas também está aberta a projetos de outras empresas. Em troca, oferece estrutura de distribuição no exterior. Foi por volta de 21h, antes mesmo que o quarto capítulo de Em Família fosse ao ar, que a direção da Globo cravou a decisão de antecipar a chegada da terceira fase da novela para segunda-feira. Houve todo um processo de estica-e-puxa na edição dos capítulos de quinta, sexta e sábado, para se evitar o corte de qualquer cena.A terceira fase de Em Família originalmente estava prevista para começar lá pelo 10º capítulo. Na prática, a edição dos episódios já havia promovido a antecipação para o oitavo capítulo. Agora, com nova reedição, o elenco medalhão entra em cena já no sétimo dia. Com isso, espera-se cativar a plateia e elevar a audiência.Em tempo:Em Família marcou 30 pontos no Ibope da Grande São Paulo com o capítulo de quinta-feira, 1 a mais que quarta e terça-feira.O Show de Michael J.Fox, série exibida aqui pelo Comedy Central, será vista no Brasil em sua temporada completa. Nos Estados Unidos, o título teve sua produção interrompida, sem que os episódios ainda inéditos fossem ao ar. A mudança de canais no line up da NET, ocorrida há poucos dias na Grande São Paulo, vem beneficiando muito canal que antes ficava perdido no line up. Glitz e E! são dois exemplos desse efeito. Um canal que há de se dar bem com a mudança de números da NET é o Gloob. Caçula entre os infantis e ainda engatinhando em audiência, ele foi posicionado entre o Discovery Kids e o Disney. Breaking Bad chega ao cinema. Vencedora do Emmy, a série inaugura uma programação permanente de séries de TV em cartaz no Cine Olido, em São Paulo. Serão exibidos em sequência dois episódios, às terças, com repetição às sextas, a partir do dia 18, às 17h, com sessão extra no dia 21, às 19h.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.