Encontrado livro inédito do poeta Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), de São José dos Campos, vai apresentar amanhã os originais inéditos de um livro do poeta modernista Cassiano Ricardo, recém-localizados no acervo do escritor, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) e um dos nomes mais importantes da poesia nacional. Provavelmente esse livro inédito e ainda no original, intitulado "DEXISTÊNCIA", seja a última obra inédita dos modernistas que participaram do Movimento de 22.

AE, Agência Estado

21 de outubro de 2010 | 11h33

O livro era finalizado na época da morte do poeta, em janeiro de 1974 e não havia mais notícias dele, até agosto deste ano quando a obra foi localizada, durante realização de pesquisa para um outro livro que está sendo preparado sobre o poeta. A recuperação do chamado ''livro perdido'' - como foi batizado pela família e por conhecidos - é considerada pela FCCR um dos eventos mais importantes no resgate tanto da obra de Cassiano Ricardo como de parte da literatura modernista do País.

Durante a apresentação de "DEXISTÊNCIA", será abordado o tema A nova Marca da Semana Cassiano Ricardo e serão lançadas a 44ª Semana Cassiano Ricardo e uma edição especial da Revista da FCCR.

44ª Semana Cassiano Ricardo - Local: Espaço Mário Covas - Praça Afonso Pena, nº 29, Centro. São José dos Campos - SP. 10 horas. Informações (012) 3924-7307.

Tudo o que sabemos sobre:
literaturapoetaCassiano Ricardo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.