Empresas de jornais dos EUA formam rede online de anúncios

Quatro das maiores editoras dejornais dos Estados Unidos estão se unindo para criar uma redede vendas de anúncios online, focada em anunciantes de primeiralinha que buscam públicos nacionais. O New York Times, a Gannett, que publica o USA Today, aTribune, dona do Los Angeles Times, e a Hearst, editora do SanFrancisco Chronicle, montaram uma companhia chamada quadrantOnepara acompanhar o acúmulo de audiência. A nova rede é a segunda parceria online entre jornais nosúltimos anos. Algumas outras editoras já tem parcerias com oYahoo . A quadrantOne relatou que a rede tem um alcance de quase 50milhões de visitantes por mês, segundo dados da Nielsen Onlinede dezembro, e cobrem 27 dos 30 principais mercados. A companhia afirmou que a rede seria aberta para quaisqueroutras afiliadas, além das quatro iniciais. "Cada empresa concordou em dedicar a carteira de anúnciosao quadrantOne, para que a rede possa oferecer campanhaspersonalizadas online em uma base altamente competitiva", dissea presidente-executiva interina Dana Hayes em um comunicado. (Reportagem de Yinka Adegoke)

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.