Empresa cria manequins inspirados em J.Lo

Uma empresa de manequins norte-americana começou a comercializar um modelo de manequim batizado de Jennifer Lopez, onde o que chama a atenção é a fartura do ´bumbum´, cujo formato foi inspirado no avantajada característica física da cantora latina. A empresa não fornece números sobre vendas e distribuição, mas assegura que nos estados de Washington, Maryland e Virginia as vendas vão muito bem, obrigado. O manequim é vendido em dois formatos: meio corpo, a U$ 60 dólares e corpo inteiro, a U$ 100 dólares. Nenhum dos dois modelos vem com cabeça. Para alguns lojistas, o ´algo a mais´ nos quadris faz com que as roupas caiam melhor, principalmente jeans e roupas de estilo country. "Os clientes ficam encantados com J´Lo, principalmente os donos de lojas em bairros latinos e afro-americanos, onde as formas voluptuosas são mais apreciadas", explica o presidente da Fixure Plus, Mark Avissar. Ele acredita que o grande crescimento da comunidade hispânica dentro dos Estados Unidos explica a crescente demanda pelos manequins inspirados na beldade de origem porto-riquenha. Mas o generoso derrière não é unanimidade entre os lojistas americanos. "Nossa roupa não ficaria bem nesse manequim", avisa Andrew Corson, gerente de uma loja da GAP no centro de Washington.

Agencia Estado,

08 de março de 2005 | 11h55

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.