Reprodução
Reprodução

Em um dia, novo livro de Dan Brown supera 1 milhão de cópias

O livro tem lançamento previsto no Brasil para 4 de dezembro, com tiragem inicial de 400 mil exemplares

AE-AP-BBC, Agencia Estado

16 de setembro de 2009 | 16h23

A editora Doubleday anunciou hoje que o O Símbolo Perdido, o primeiro romance do escritor Dan Brown desde o Código Da Vinci, já vendeu mais de 1 milhão de cópias um dia depois de seu lançamento nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha.

 

Veja também:

Dan Brown repete fórmula de 'O Código Da Vinci' em novo livro

'Sempre fui fascinado por poderes paralelos', diz Dan Brown

Maçons dizem que novo livro de Dan Brown é ' boa diversão'

 

Esse número inclui pedidos antecipados do livro, que está entre os mais encomendados do site da Amazon.com há meses. Uma encomenda adicional de 500 mil cópias já foi feita, elevando o total de cópias para 5,6 milhões. O livro tem lançamento previsto no Brasil para 4 de dezembro, com tiragem inicial de 400 mil exemplares.

 

No novo trabalho de Brown, o herói das aventuras do escritor, o professor da Universidade de Harvard Robert Langdon, está envolvido em uma trama que envolve a maçonaria, tendo como cenário a capital dos Estados Unidos, Washington.

 

A trama sobre a maçonaria é usada como ponto de partida para abordar temas mais abrangentes, como a ciência moderna e o misticismo antigo.

Entre os personagens, há o vilão zeloso, a companheira inteligente, um laboratório secreto, uma corrida contra o tempo para decifrar códigos esotéricos e, obviamente, há aqueles personagens que aparentam ser quem não são.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.