Marcos Arcoverde/ Estadão
Marcos Arcoverde/ Estadão

Em sua quarta edição, ArtRio desperta interesse crescente entre galeristas

Procura por espaço na feira aumentou 66% este ano

Roberta Pennafort, Rio - O Estado de S.Paulo

26 de março de 2014 | 11h08

Em seu quarto ano, a ArtRio, feira de arte do Rio a ser realizada entre 10 e 14 setembro, está valorizada entre os galeristas do circuito brasileiro e estrangeiro. Do ano passado para cá, aumentou 66% a procura de galerias nacionais e de fora por um espaço nos armazéns do Píer Mauá, segundo Brenda Valansi, uma das organizadoras (com Elisangela Valadares e Luiz Calainho).

"O boca-a-boca e a repercussão da feira na mídia internacional são grandes. Isso vale muito mais do que propaganda", diz Brenda. Esse aumento não significa que o número de galerias será maior do que nas edições anteriores, e sim que o trabalho da comissão de seleção ficará mais rigoroso. O número de participantes deve ficar em torno de 110. "Não adianta trazer mais galerias e elas saírem insatisfeitas, reclamando que não venderam", Brenda justifica.

A lista com as galerias a ocupar os 20 mil metros quadrados do Píer ainda não saiu, mas já estão confirmadas as presenças dos nomes mais importantes do Brasil, como Fortes Vilaça, Luisa Strina e Anita Schwartz, e das estrangeiras Gagosian, considerada a maior do mundo, Victoria Milo, David Zwirner e White Cube.

As informações sobre os projetos curatoriais e as ações de longo prazo da ArtRio estão no portal www.artrio.art.br.

Tudo o que sabemos sobre:
ArtRioFeira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.