Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Em dez anos, TV paga cresce 260% no Ibope

Enquanto as emissoras veem os índices baixarem a cada ano, os canais pagos têm um motivo para celebrar. Em um balanço com a audiência de 2004 a 2014, considerando a média diária (das 7 horas à meia-noite), os OCN, como são identificados pelo Ibope, passaram de 2,4 pontos para 8,6. Cada ponto equivale a 65 mil lares na Grande SP. Nesse período, a Globo caiu de 21,7 para 13,5, no ano passado. A transmissão da Copa não ajudou. Em 2013, a média da emissora foi 14,3. A Band, que também exibiu os jogos, passou de 2,5 para 2,4. Ainda no espectro de uma década, SBT caiu de 8,4 para 5,6. A Record, porém, teve um aumento de 4,2 para 6,2. 

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

05 Janeiro 2015 | 02h04

A produção de Gugu, que este ano retorna à Record, tem estudado um quadro em que pessoas parecidas serão comparadas com máquinas. Primeiro, serão testados irmãos gêmeos, que terão as medidas tomadas por computadores. A ideia é fazer o mesmo com famosos e seus sósias.

As imagens aéreas cinematográficas de Brasília que aparecem nas chamadas da minissérie Felizes para Sempre?, prevista para o dia 26, na Globo, foram feitas com drones. A direção geral é do cineasta Fernando Meirelles.

Parte dos R$ 60 milhões que a Ancine anunciou em dezembro que liberaria para a produção audiovisual vai para a Empresa Brasileira de Comunicação, que inclui a TV Brasil. As inscrições de projetos começam hoje. As informações completas estão no link oesta.do/1Ak6Ce5.

Depois de seduzir quase o elenco feminino fixo inteiro de Questão de Família, o protagonista Pedro, vivido por Eduardo Moscovis, terá um revival com a ex-mulher, Renata (Georgiana Góes), na segunda temporada, prevista para estrear no dia 1º de abril, no GNT.

Outra emissora que também abriu inscrições para edital foi o Futura. O canal vai selecionar 30 projetos de documentários para exibir no programa Sala de Notícias. Os escolhidos recebem até R$ 10 mil. É preciso enviar até 23 de fevereiro pelo www.futura.org.br/saladenoticias.

Curiosidades sobre o Netflix foram listadas pela revista norte-americana Entertainment Weekly. A reportagem - em inglês - mostra que é possível até mudar a cor das legendas nas configurações.

A vida de casado será tema dos vídeos da websérie Precisamos Conversar, que entra no ar no site GShow este mês. A atração é estrelada pelo humorista Marcos Castro e Luciana D'Aulizio.

Ah, o verão. Por causa das altas temperaturas da estação, Rita Lobo vai dar receitas leves na edição de verão do Cozinha Prática, que estreia amanhã, às 21h30, no GNT. A chef vai ensinar até como fazer sorvete indiano. Em alguns dias, ela vai trocar a entrada por um drinque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.