Em campo, 3 mil quadros por segundo

Anunciada como a "Super Câmara", a engenhoca que a Globo põe em campo no Brasileirão 2012, campeonato que começa amanhã, é capaz de gravar imagens de até 3 mil quadros por segundo. Já testado em alguns jogos, o equipamento gera uma plasticidade fora do comum, visto que funciona com uma lente de aumento ampliando as ações em campo. Outra invenção anunciada para a temporada é o rastreador de jogadores, que monitora a movimentação dos atletas, uma espécie de GPS que mede distância percorrida, velocidade média e máxima de cada um e das equipes. A Globo transmite as 38 rodadas do campeonato, com 3 jogos para cada praça (SP, RJ e uma terceira). Modéstia

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

18 de maio de 2012 | 03h07

"Sem dúvida, se eu jogasse com Neymar, ele seria meu reserva!" Com essa modéstia, Romário compõe sua participação no Superpop de Luciana Gimenez, em edição gravada para a próxima segunda-feira, pela RedeTV!

"Acho que saí ganhando dessa história: estou fazendo os dois programas que sempre sonhei. Chupa, sociedade." Rafinha Bastos, sobre o caso que gerou sua saída da Band, em entrevista coletiva.

Ciúmes na equipe do Pânico: o salário de Wellington Muniz, o Ceará, superior aos de Carioca e de Eduardo Sterblitch, nunca incomodou tanto. Até porque os dois humoristas que ganham menos têm trabalhado mais que o outro.

A BBC lança em breve no Brasil o seu canal em HD.

Fernando Meligeni agora é prata da ESPN. Contratado para ser comentarista de tênis, ele já está escalado para Roland Garros e leva seu blog aos domínios da grife de esportes.

Atores de Avenida Brasil, Claudia Missura (Janaína, emprega de Carminha), Letícia Isnard (Ivana) e Rony Kriwart (Tomás, filho de Cadinho) participam do mutirão de limpeza promovido pelo projeto SP+Limpa, dos telejornais locais da Globo em São Paulo: amanhã, na União de Vila Nova, na zona leste.

Johnny Saad e Octávio Florisbal, presidente da Bandeirantes e diretor-geral da Globo, recebem o prêmio Ícones da Comunicação, entregue pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade, dia 29, no 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação.

In Treatment, série que aqui ficou conhecida pela HBO e ganha agora versão nacional pelo GTN, tem seu original em Israel, como Be Tipul, e não nos EUA. Já foi produzida em mais de 30 países.

Agora é Tarde mantém o fôlego que o multiplicou em quatro edições por semana. Anteontem, Danilo Gentili alcançou 5,4 pontos de pico no Ibope (SP) com Mat'Nália.

E o SBT Repórter merece uma atenção do patrão. Concorrendo com CQC e Roberto Justus, o programa tem levado o SBT com frequência ao 2º lugar no horário, isto é, à meia noite. A última edição rendeu 6,3 pontos de média no Ibope.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.