Ellen DeGeneres recebe principal prêmio do humor nos EUA

A comediante e apresentadora Ellen DeGeneres vai receber o prestigioso Prêmio Mark Twain para o Humor Americano, que em anos anteriores já foi concedido a ganhadoras como Whoopi Goldberg e Tina Fey.

REUTERS

15 de maio de 2012 | 18h06

A entrega será em 22 de outubro, numa cerimônia em Washington, disse o Centro Kennedy na terça-feira. O prêmio, criado em 1998, homenageia pessoas que tenham impactado a sociedade de forma comparável à de Mark Twain, escritor do século 19 conhecido por suas sátiras e por romances como "As Aventuras de Huckleberry Finn" e "As Aventuras de Tom Sawier".

DeGeneres, de 54 anos, começou fazendo "stand-up comedy" em pequenos teatros, e se tornou mundialmente famosa na década de 1990 com a série de TV "Ellen", que bateu recorde de audiência quando seu personagem - e ela própria - admitiu ser lésbica.

Ela também escreveu vários livros de sucesso e participou de filmes como "Procurando Nemo", emprestando sua voz à desmemoriada peixinha Dory. Atualmente, apresenta o talk-show "The Ellen DeGeneres Show", exibido em vários canais.

"Receber o mesmo prêmio que já foi dado a gente como Bill Cosby, Tina Fey e Will Ferrell faz com que eu me pergunte... por que não recebi antes?", brincou a comediante em nota.

(Reportagem de Christine Kearney)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEDEGENERESPREMIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.