Elis, Se Eu Fosse Você e Chacrinha: próximas atrações

Habituados a lidar sempre com os mesmos patrocinadores ao montar versões nacionais de musicais da Broadway, os sócios diretores da Aventura Entretenimento se surpreenderam ao iniciar a produção de Rock in Rio - O Musical. "Ao descobrirem que se tratava de uma ideia totalmente nacional, outras empresas além das tradicionais logo se interessaram em participar", conta Luiz Calainho, elencando Shell, Correios e Itaú como alguns dos novos participantes. "Todos confessaram maior interesse por se tratar de uma produção 100% nacional, desde sua origem."

O Estado de S.Paulo

02 de junho de 2013 | 02h09

O retorno convenceu o trio (também participam Aniela Jordan e Fernando Campos) a criar a Plataforma Aventura Brasil, destinada a produzir musicais genuinamente locais. Assim, o próximo, com previsão de estreia para outubro, será Elis - A Musical, inspirado na carreira da grande intérprete e cuja dramaturgia já foi finalizada por Nelson Motta - a direção será de Denis Carvalho.

Outro encenador global, Daniel Filho, prepara a versão para o palco de um grande sucesso do cinema, Se Eu Fosse Você. A previsão é que estreie no início do próximo ano. E, para 2015, já está encomendado a Pedro Bial o texto de Chacrinha, o Velho Guerreiro. "Nosso plano é, a partir de 2015, levar esses espetáculos para Nova York, na Broadway ou no circuito off", conta Aniela. Já Rock in Rio, depois de cumprir temporada em São Paulo, vai circular por outras capitais. "Teremos apresentações de fim de semana em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife", informa Fernando Campos. / U.B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.