Elevação e baixaria

Sol e Plutão em quincunce; a Lua se aproxima da fase Cheia transitando por Libra.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

24 de maio de 2010 | 00h00

Neste momento sagrado, nosso pequeno e assustado planeta se alinha com correntes cósmicas de elevada magnitude e pureza insofismável. A proximidade de tal elevação coloca em destaque, por contraste, a brutalidade que por aqui inventamos. Não será de admirar-se, por isso, que aqueles grupos que sistematicamente semeiam a descrença para se fortalecer na desunião estejam mais frenéticos do que em outros tempos. Evitar reagir será a melhor pedida, porque a não resistência evita que esses trevosos se alimentem com nossa vitalidade. Melhor ainda será tornar irrelevante tudo isso, elevando a mente e o coração na direção do que de melhor puder ser pensado e sentido. Sem importar a natureza de seu trabalho e ocupação, ofereça ao mundo seu melhor.

ÁRIES 21-3 a 20-4

As distrações estão na ordem do dia e sua alma anda propensa a se deixar levar por essas. Enquanto isso, assuntos importantes estão em andamento, o que torna o panorama arriscado, por você não medir a magnitude desses.

TOURO 21-4 a 20-5

A criatividade é uma só, porém, muitas são as mentes que a cobiçam. Contudo, a cobiça é inimiga da criatividade, que se oferece graciosamente à alma que tomar a pura atitude de fazer o melhor pelo bem da maioria.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Assumir riscos pareceria indispensável e talvez o seja. Porém, será necessário conter-se porque nem todos os riscos são necessários, alguns representam armadilhas do destino para ver a quantas anda seu poder de discernimento.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Sem subterfúgios, tudo será melhor, porém, mais difícil também. O encanto sedutor dos subterfúgios é parecerem facilitar as coisas imediatamente. Porém, a médio e longo prazo a facilidade se tornaria dificuldade.

LEÃO 22-7 a 22-8

Paradoxalmente, você se tornará verdadeiramente livre através da disciplina. Acontece que para experimentar a liberdade verdadeira você precisará inibir comportamentos antigos até anulá-los e isso, só com disciplina.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Com vontade firme, nada haverá que você não consiga. Somente faltará saber, agora, se a sua vontade é boa ou má, porque isso fará toda a diferença. Agora pense: você sabe diferenciar a boa da má vontade?

LIBRA 23-9 a 22-10

Seus pontos de vista não são mais familiares como antes, você avançou em terreno que era considerado perigoso, tabu. Isso provoca estranheza nas pessoas próximas, um incômodo que será resolvido sem grandes transtornos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Grande parte da dificuldade, senão toda ela, é resultado da maneira com que você pensa os acontecimentos e, principalmente, seu papel nesses. Exercite-se em ver tudo de forma absolutamente diferente da usual.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Relacionamentos de interesse deveriam ser sóbrios e distantes, já que qualquer manifestação de simpatia e amizade seria, de fato, uma hipocrisia. Relacionamentos de interesse são feitos de segundas intenções.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Menos será mais durante estes dias. Prefira fazer pouco, mas fazê-lo bem, demonstrando por meio de seu exemplo o que milhares de sermões bem-intencionados não conseguiriam transmitir. Exemplo é fundamental.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Sacrificar desejos particulares em benefício de alguém é uma atitude nobre, por isso rara também. Do lado contrário, sacrificar o benefício de alguém em nome de desejos particulares, o que haveria de nobre nisso?

PEIXES 20-2 a 20-3

A família que você conhece, na qual nasceu e quaisquer outras que tiver inventado ao longo da existência, são familiares por destino ou por escolhas. Há outra família disponível, sua tribo, seus semelhantes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.