Eles não usam red carpet

Playcenter é tomado por astros indie, como o Hot Chip

Jotabê Medeiros, O Estado de S.Paulo

20 de novembro de 2010 | 00h00

Começa às 13 horas e vai madrugada adentro - com o DJ set do grupo britânico Hot Chip no Clube D-Edge, para convidados. É a quarta edição do Planeta Terra Festival, no parque de diversões Playcenter.

Para quem tem alergia a astros de rock de limusine que são recebidos por presidentes latino-americanos em suas turnês, eis aqui um grupo de rockers que não seria notado nem na festa de batizado dos seus sobrinhos: Pavement, Yeasayer, Of Montreal, Hot Chip, Mika, Phoenix, Smashing Pumpkins e Mombojó, entre outros.

Seu trabalho não é ruidoso, mas é influente e admirado em todo o planeta. Pavement e Smashing Pumpkins são as "estrelas", por assim dizer. Cerca de 20 mil jovens brasileiros devem ir ao Playcenter para vê-los em uma jornada de dez horas de música. Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Of Montreal, Novos paulistas e Mombojó se apresentarão no Sonora Main Stage. Já no Gillette Hands Up \o/ Indie Stage, estarão Girl Talk, Empire of the Sun, Hot Chip, Passion Pit, Yeasayer, Holger, Hurtmold e República.

Os ingressos para o festival, à venda desde o dia 1.º de agosto, estão esgotados desde o dia 7 de setembro. Os shows serão transmitidos ao vivo hoje em três canais simultâneos pelo portal Terra TV (www.terratv.com.br). As portas do PlayCenter serão abertas para o público às 13 horas, com alguns brinquedos funcionando até as 21 horas (Cataclisma, Wave Swinger, Barco Viking e mais alguns), e outros até as 5 horas da manhã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.